Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

10 motivos para assinar o sistema de gestão fitness Tecnofit AGORA!

10 motivos para assinar o sistema de gestão fitness Tecnofit AGORA!
Tecnofit Tecnologia
dez. 6 - 12 min de leitura
000

Empreender não é algo fácil. Especialmente quando o negócio é uma academia, box de CrossFit ou studio, em que as necessidades de gestão administrativa se mesclam com a gestão de clientes e infraestrutura, o desafio se torna ainda maior.

A boa notícia é que você não precisa mais fazer tudo sozinho!

Para facilitar e melhorar a rotina de gestores do segmento fitness, surgiu a Tecnofit, uma empresa que já está há mais de 10 anos no mercado, entendendo o dia a dia da gestão de negócios fitness e desenvolvendo soluções cada vez melhores e mais precisas.

Ao longo de todos esses anos, estivemos com centenas de gestores, visitamos inúmeras academias, estúdios, box de CrossFit e frequentamos diversos estabelecimentos para entender de verdade as dificuldades deste mercado, definimos a nossa missão - que é cada dia mais clara para toda nossa equipe: revolucionar a gestão do mundo fitness, agregando tecnologia e inteligência a negócios de todos os portes.

Como estamos fazendo isso?

O objetivo da nossa ferramenta é reunir todos os recursos necessários para o gerenciamento empresarial em apenas uma plataforma, resultando em maior controle e praticidade para o empresário. Para nos ajudar a ilustrar na prática o que isso significa no seu dia a dia, relacionamos os 10 dos motivos mais óbvios para você assinar o Tecnofit agora! Vamos a eles:

 

10 razões para assinar o sistema de gestão de academias, box e studios Tecnofit agora mesmo

1 - Somos o melhor e mais moderno software para gestão de negócios da área fitness

É simples assim. E nós sabemos o que estamos falando. Conversamos com gestores dos mais variados perfis - desde os que já utilizavam algum sistema, até os que se perdiam no meio de tantas planilhas e corriam loucamente atrás de mantê-las atualizadas e, como não poderia deixar de ser, com gestores que negavam o uso de qualquer tecnologia.

Nestes casos, a justificativa que sempre ouvíamos era que sistemas não eram confiáveis.

E se a máquina pegar um vírus? Perco tudo! E se faltar energia? Fico com uma mão na frente e outra atrás! E se eu não encontrar ninguém que saiba mexer?

Foi pensando em todos esses cenários que desenvolvemos uma solução que resolve problemas antes mesmo de você se dar conta que ele existe. Com uma gestão automatizada online, você e qualquer pessoa da sua equipe podem acessar o Tecnofit de qualquer computador - seja ali na sala dos fundos do seu negócio ou lá na beira da praia.

Esse tipo de facilidade permite que seu negócio tenha uma base sólida e você não precise ficar se preocupando com obviedades do mundo empresarial, como, por exemplo, emitir notas, realizar pagamentos, fazer cobranças e por aí vai.

 

2 - Com Tecnofit você é livre

Nós acreditamos TANTO na nossa solução, que proporcionamos um tipo de liberdade para nossos clientes que o mercado não está acostumado a ver.

Não forçamos fidelidade. Isso significa que você pode parar de usar o Tecnofit quando quiser, sem pagar multa alguma pelo cancelamento do serviço. Simples assim.

Por que nós fazemos isso? Porque temos certeza absoluta de que quando você começar a usar o nosso sistema de gestão, não vai querer parar.

 

3 - Nosso sistema é de alta performance

O sistema Tecnofit trabalha com dois pilares: grande quantidade de recursos e concentração de esforços, resultando no ambiente online perfeito para quem precisa fazer muito no menor tempo possível.

Como citado anteriormente, a plataforma foi construída para contemplar todas as especificidades de um negócio fitness. Em resumo, essas áreas de atuação são: Fluxo de Caixa, Relacionamento com o Cliente, Controle de Acesso, Gestão de Exercícios Físicos e Área do Aluno.

Entre os grandes destaques dessas áreas, está a Cobrança Recorrente, que é feita mensalmente por cartão de crédito, sem precisar que você e o aluno se preocupem com pagamentos ou cobranças. Além disso, a Área do Aluno mostra todas as aulas que a sua academia ou estúdio ministra, permitindo que a pessoa reserve a vaga naquilo que for de maior interesse. Ou seja: o Tecnofit facilita, e muito, a vida dos seus clientes também!

Enquanto isso, a criação e gerenciamento de Avaliações Físicas e Fichas de Exercícios é um grande economizador de tempo tanto para o professor quanto para o aluno. Isso porque todo o processo é online e não precisa, necessariamente, do uso de papel, por exemplo.

Em relação à concentração de esforços, vale mencionar que o Tecnofit é abrangente, dispensando o uso daquele monte de planilhas desatualizadas ou outros softwares paralelos.

 

4 - Temos aplicativo para o gestor e para o aluno

Falar em alta performance sem falar em mobilidade é praticamente impossível. O que significa que a gente não poderia vender esse conceito de alta performance sem ter um aplicativo móvel que facilitasse ainda mais a sua vida.

Sim, nós temos app para Andriod e iOS, tanto para você quanto para seu aluno.

5 - Estamos em constante evolução

Mesmo com o oferecimento de tantas facilidades e funcionalidades, a Tecnofit prima pela facilidade e excelência no atendimento. Lembra quando falamos anteriormente sobre estar com gestores, visitar estabelecimentos e entender de verdade as dificuldades de cada segmento?

Esse hábito continua fazendo parte da nossa essência. E é assim, ouvindo constantemente sugestões de clientes, insights e conversando sobre nossa solução incansavelmente, que estamos sempre um passo à frente do mercado.

 

6 - Nosso suporte é suporte de verdade

Sabe quando você assina um serviço, tem alguma dificuldade e liga para um número qualquer que te dá 10 opções antes de te colocar para falar com uma pessoa? E, pior ficam jogando você pra lá e pra cá sem resolver o seu problema?

Com a nossa equipe de suporte, não é nem um pouco assim que funciona. Você pode entrar em contato com a gente pelo chat, por e-mail ou por telefone e um time altamente capacitado, que conhece a fundo o sistema, irá resolver seu problema de forma rápida e objetiva. Quer fazer um teste? Ligue agora!

 

Agora, vamos falar um pouco mais sobre algumas funcionalidades específicas que ajudam gestores de academias, estúdios, escolas, clubes e outros negócios fitness a fazerem uma gestão mais leve, sem derramar uma gota de suor. :)

 

7 - Fazemos integração com suas catracas e leitores biométricos

Pode ser uma catraca dos anos 20 ou a mais moderna do mercado. Não importa. Nós estudamos toda a documentação e colocamos nosso time de desenvolvimento para integrar o seu aparelho com o Tecnofit.

Mas por que isso é tão importante?

Porque com essa integração, você tem 100% de controle sobre o fluxo de alunos. Com esse tipo de informação, você pode ter estratégias para:

- Horários de pico

Sabendo qual é o horário de maior movimento da sua academia, você pode contratar profissionais extras para atender melhor seu alunos, por exemplo. Ou, pode usar isso para fazer negócios com marcas que queriam divulgar algum produto ou serviço no seu estabelecimento. Ou você nunca pensou em transformar seu estabelecimento em uma mídia com valor agregado para marcas do segmento? ;)

- Horários de pouco movimento

Da mesma forma que os horários mais movimentados têm seu valor, os horários mais vazios também podem representar oportunidades estratégicas para um gestor que sabe exatamente quais são os momentos mais vazios de seu estabelecimento. Como?

Você pode pensar em planos promocionais para esses horários.

Vamos supor que você tenha 3 professores na sua academia que ficam completamente ociosos das 15h às 17h.  Você não pode simplesmente ter menos professores, porque se por algum motivo misterioso a academia lotar naquele horário, você vai precisar deles para manter a segurança dos seus alunos.

Este horário pode ser, por exemplo, um período de free pass, para apresentar as instalações e conquistar mais alunos - mesmo que eles frequentem depois em outros horários.

Pode aproveitar para dar treinamentos específicos que ajudem seu pessoal a atender melhor e a antecipar possíveis eventuais problemas de seus alunos. 

Tendo uma visão global do fluxo de alunos do seu estabelecimento, você também pode avaliar se está atuando com sua capacidade máxima, estabelecer metas para captação de novos alunos, ver quantos alunos estão ativos e assim por diante.


8 - Temos as ferramentas de CRM que você precisa

Ter um bom administrativo é fundamental, sem dúvida. Mas uma das partes mais importantes de uma gestão de qualidade, e que muitos gestores acabam deixando em segundo plano, é o relacionamento com clientes. Afinal, são eles que movimentam todo o seu negócio e pagam as contas no final do mês, não é mesmo?

Mas, quando estamos muito preocupados com coisas como fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber e todas essas obviedades que envolvem um negócio, acabamos ficando sem tempo para planejar alguns agrados simples, mas que fazem toda a diferença do mundo quando o assunto é fidelização de clientes.

Com Tecnofit, você tem a integração de todas as áreas de gestão do seu empreendimento, inclusive as ferramentas que precisa para fortalecer o relacionamento com seus clientes. E pode fazer coisas como:

- Mandar mensagens de feliz aniversário
- Avisar de promoções especiais
- Fazer promoções especiais para clientes de longa data
- Marcar presença em datas comemorativas

E assim por diante. Com criatividade e o tempo livre na sua agenda que Tecnofit proporciona para pensar nisso, o céu é o limite!

Se você quiser se aprofundar no assunto Retenção de Clientes, nós temos um material incrível para você baixar e aprender técnicas simples e práticas de como fazer isso. Clique na imagem abaixo e baixe gratuitamente!
 


9 - Fazemos cobranças recorrentes de forma automática

Cobrar pessoas é sempre algo muito delicado. Afinal, quando uma pessoa deve alguma coisa, seja o que for, existem um milhão de motivos e variáveis que podem justificar o atraso. E nós, do lado da gestão, não temos a menor ideia do que pode ser.

Para que você não tenha que se envolver com qualquer que seja o problema dessas situações, o Tecnofit disponibiliza formas de cobrança online que ajudam não apenas a reduzir a inadimplência como também a aumentar a retenção de alunos.

A principal ferramenta desta nossa funcionalidade é a cobrança recorrente por cartão de crédito ou boleto bancário. Assim, seu cliente pode ser cobrado de forma automática periodicamente, seguindo intervalos pré-acordados no momento da negociação.


10 - Nós mostramos o que parece complicado de forma simples

Todos os indicadores essenciais para uma gestão estratégica e para tomada de decisões consciente são mostrados no Tecnofit de forma clara e objetiva. E você ainda pode organizar a apresentação dos dados conforme seus interesses.

Assim, você consegue moldar o Tecnofit para apresentar as informações que são mais importantes para você, de um jeito que você entende imediatamente.

 

Essa lista poderia ir muito mais além. Mas porque ficar fazendo você ler mais 100 páginas se pode se começar a usar o Tecnofit agora e ver tudo na prática?



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você