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3 dicas de como usar o CRM para vender mais

3 dicas de como usar o CRM para vender mais
Tecnofit Tecnologia
abr. 30 - 5 min de leitura
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O relacionamento com o cliente é uma mão na roda para quem deseja vender e fidelizar de forma inteligente.

Se você acompanha nossas dicas para o segmento fitness, já sabe que falamos de CRM anteriormente. Da sigla em inglês Customer Relationship Management, essa atividade é um conjunto de técnicas e recursos feito para que você se relacione melhor com os clientes, melhorando principalmente a comunicação da sua academia, box de CrossFit ou qualquer outro empreendimento fitness.

O que pouca gente sabe, é que o CRM também pode ser usado para fazer você vender e fidelizar mais, aumentando a geração de receita a curto e longo prazo. Afinal de contas, se você sabe falar melhor com seus clientes, com certeza entenderá melhor o que eles desejam para fechar negócio com a sua marca.

Por isso, separamos algumas dicas de como utilizar o CRM para vender mais. Olhe só!

 

1- Conhecer o passado para construir o futuro

O primeiro passo de toda estratégia de CRM é manter um histórico de comunicação com o cliente. Mesmo que ele ainda não tenha fechado negócio com a sua academia, monitore e grave os motivos que o levaram a falar com você, a fechar contrato ou a considerar outra empresa.

Assim, você terá uma fonte de dados muito grande para entender quais são suas forças e fraquezas. Outra dica importante é que você pode organizar essa coleta de informações de forma simples: com formulários, passando tudo para uma planilha (dividida por meses e anos, mostrando a movimentação do seu negócio ao longo do tempo).

A partir disso, será mais fácil elaborar promoções ou pedir para que a equipe de vendas ligue para as pessoas certas.

  

    2- Faça captação online 

    Você já percebeu como a maioria das empresas modernas faz captação de gente interessada através de site ou outros meios online? Isso acontece por um simples motivo: a partir de um cadastro preenchido, você tem acesso a um nome e e-mail de alguém que já estava procurando pelos seus serviços.

    Fazer isso é mais fácil do que parece: basta ter uma página de “Fale Conosco” ou “Contrate Agora” no site da sua academia ou Box de CrossFit, com preenchimento obrigatório de nome e e-mail. A partir disso, basta que a sua equipe de vendas ligue para a pessoa, oferecendo todas as vantagens do seu negócio.

    Outro ponto importante é: não perca de vista a dica número 1. Você já sabe o que o seu público pensa sobre a sua empresa, então transpareça suas forças e melhore duas fraquezas!

     

    3- Tenha uma Régua de Relacionamento

    Régua de Relacionamento é o conjunto de ações e ferramentas que você tem para entrar em contato com o cliente ou futuro cliente. Se você já tem um histórico e já tem uma fonte de captação online, agora é a hora de você conversar de verdade com seu público-alvo.

    Para isso, aconselhamos principalmente o uso de SMS e e-mails, dessa forma, você se comunica muito bem com dois públicos: cliente e não-cliente. Confira nossos exemplos abaixo:

     

    Clientes

    • Comece com um e-mail de boas vindas, dicas do que fazer para começar a treinar, como dados de acesso e link para download de app;

    • Mande um e-mail semanal com dicas de como ter uma vida mais saudável;

    • Mande um e-mail semanal com agenda da semana e link para upgrade de pacote;

    • Mande um e-mail para parabenizar seu aluno pelo aniversário;

    • Mande um SMS amigável quando a mensalidade estiver para vencer e também quando vencer, lembrando que a catraca pode ser bloqueada.

     

    Não-clientes

    • Comece com um e-mail de satisfação, perguntando os motivos de ele não ter fechado um pacote com sua empresa fitness;

    • Envie um e-mail quinzenal com as novidades da sua empresa e os benefícios das atividades que acontecem nela;

    • Envie mensalmente um SMS com promoções e oportunidades para que o não-cliente se torne um cliente.

     

    Estes são exemplos básicos, mas, que mostram como a comunicação constante gera valor e uma relação de proximidade com o seu público-alvo. O ideal é adequar essa estratégia para sua academia ou Box de Crossfit, aproximando-a da sua realidade!

    E aí, curtiu nossas dicas de como usar CRM para vender mais? Se precisar de mais uma ajudinha, continue lendo nossos artigos!

    E claro, não deixe de testar o sistema Tecnofit. Temos um CRM avançado para fortalecer ainda mais o relacionamento com seus alunos.

     

    Até a próxima!

    Redação Tecnofit


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