Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 Razões para treinar com Kettlebell

4 Razões para treinar com Kettlebell
Jhomyr Modesto
jun. 10 - 2 min de leitura
000

           

É bem provável que você já tenha visto em academias, box de CrossFit ou mesmo em parques, pessoas balançando um peso que mais parece uma bola de canhão, certo?!

Pois bem, esse é o kettlebell, uma ferramenta de treino poderosa e que está ganhando muito espaço dentro do universo fitness.

Hoje vou te mostrar 4 razões de porque treinar com ele.

Bora conferir?

           

1 - Mecânica diferenciada:

O formato do kettlebell, com o centro de massa do peso fora das mãos e sua alça em U, promove execução de movimentos que exigem um trabalho muscular mais amplo, envolvendo diversos grupos musculares simultaneamente.

Sua técnica é relativamente simples, e muito eficiente, permitindo que os movimentos sejam aprendidos rapidamente, gerando uma evolução gradativa e trazendo resultados.

 

2 - Baixo risco de lesão:

Por trabalhar o fortalecimento de todos os eixos corporais e a integração entre os grupos musculares, o treinamento com kettlebell é muito eficiente em diminuir assimetrias e desequilíbrios musculares e desenvolver a ação das cadeias musculares.

Com isso tem-se um aprimoramento dos padrões de movimento e da capacidade corporal em gerar força. Essa combinação oferece baixo risco de lesão durante a prática e também em situações esportivas e do dia-a-dia.

 

3 - Pode ser praticado em qualquer lugar:

O treinamento com kettlebell não depende de amplo espaço e nem de muitas peças. Com um único kettlebell é possível trabalhar todos os grupos musculares com intensidade, segurança e eficiência.

Seus movimentos são em grande maioria executados próximo ao corpo, necessitando de um espaço pequeno (1,5m X 1,5m). Com isso ele é uma ótima opção para treinar em casa, no parque, na academia, na praia ou pra onde você quiser levá-lo.

 

4 - É um equipamento simples, durável e econômico:

Além da vantagem de poder realizar treinos completos com uma única peça, o kettlebell é extremamente durável. Pode ser transportado facilmente pra qualquer lugar e é muito resistente à avarias. Somando todas essas vantagens, é fácil perceber que é um investimento com ótimo custo-benefício.

 

Se você ainda não experimentou o treino com kettlebell, agora você tem mais 4 razões pra experimentar.

É uma ferramenta muito dinâmica, divertida e também desafiadora. Vale muito conhecer!

 

Bons treinos e até a próxima!

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você