Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Bootcamp vs CrossFit: Entenda a diferença e a similaridade entre os métodos aplicados

Bootcamp vs CrossFit: Entenda a diferença e a similaridade entre os métodos aplicados
Cris Wotroba
mai. 24 - 2 min de leitura
000

Você sabe o que é Bootcamp? O método “nasceu” nos Estados Unidos há pouco mais de 25 anos com um objetivo claro: movimentar um grande grupo em um mesmo circuito, todos juntos. As turmas podem até ter um limite de duração, por exemplo, de 4 a 6 meses.

Os treinamentos do Bootcamp contém todo e qualquer método, e na maioria das vezes movimentos com peso corporal, caracterizando muito um treinamento aeróbico, sem deixar o treino de força para trás.

Todos os dias são treinos diferenciados.


O CrossFit nasceu em meados de 1996, com o Coach Greag Glassman, juntando as modalidades de: Ginástica, Lpo, Strongman, movimentos funcionais e movimentos metabólicos.

É conhecido popularmente pelo “wod” - workout of the day ou treino do dia - que é dividido em 3 partes: Warm up (aquecimento), Skill (técnica) e Wod (treino do dia).

O objetivo do CrossFit não é que você seja especializado nas modalidades esportivas, e sim que você crie habilidades e valências para desenvolver as capacidades físicas do corpo humano. Também escrevi um outro conteúdo sobre quem pode praticar Crossfit


O que as duas modalidades têm em comum?

  • O treinamento é feito em grupo; 
  • Usam o peso corporal;
  • Têm a randomização de treinos;
  • As aulas são direcionadas por um Profissional de Educação Física. 

A real diferença entre elas? 

Parcialmente, as modalidades são muito parecidas, o que você pode encontrar de diferença é o espaço de treino e a disposição de materiais. E o que pode ser crucial na hora da escolha é que no CrossFit se trabalha muito com o Barbell, o que dificilmente você encontrará em uma turma de Bootcamp.

Para finalizar, os instrutores de Bootcamp precisam apenas ser formados em Educação Física, já os instrutores de CrossFit devem ter um certificado internacional para lecionar suas aulas.

Bons treinos, escolha bem seu instrutor e divirta-se!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você