Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como contribuir com meus colaboradores através do feedback?

Como contribuir com meus colaboradores através do feedback?
Herbert Oliveira
fev. 4 - 2 min de leitura
000

 

O feedback, prática tão comum no mundo corporativo e que diz respeito ao que já passou, é o momento em que gestores e liderados possuem para analisar os resultados do período em questão. 

Vale aqui uma observação: se você não possui a cultura de feedbacks na sua academia, inicie o quanto antes! Determine o momento mais adequado (semanal, quinzenal ou mensal) e adote os períodos para balanço (*sugiro 3 meses).

Determinados os parâmetros iniciais, realize o acompanhamento dos mesmos no dia-a-dia do trabalho e avancem para tomadas de decisão em conjunto para alcançar os objetivos pretendidos.

Muitos gestores acreditam que seu colaborador irá se interessar somente pelo reconhecimento financeiro perante uma boa avaliação. Não que seja menos importante, mas não é difícil encontrarmos pesquisas que apontem outros itens no topo da lista dos mais valorizados pelos que buscam avançar na carreira.

A contribuição dos mais experientes, atuando como mentores e/ou como coaching, são abordagens tão valorizadas quanto a recompensa financeira, uma vez que essa bagagem será carregada para sempre!

Caso você não tenha esse perfil, identifique quais são os seus valores pessoais e os que você gostaria que as pessoas que estão trabalhando (ou que venham a trabalhar com você) possua, analisando seus critérios de seleção e de acompanhamento.

Por último, não cometa o mesmo erro de muitas empresas! Não faça do feedback um momento de somente apontar o dedo. Esse equívoco pode lhe custar a permanência de bons profissionais que esperam sua contribuição e direcionamento para suas carreiras e enxergam em você, gestor, alguém que possa contribuir para tal.

Contudo, devemos atentar ao fato de que ninguém motiva ninguém, pois a motivação é intrínseca. Mas, conseguimos sim potencializar essa motivação de forma extrínseca, sendo necessário entender cada pessoa de forma singular, assim como seus anseios e desejos.

Por fim, todos nós temos um bem comum que está cada vez mais escasso: O TEMPO! Portanto, doar tempo para contribuir com o desenvolvimento e crescimento de alguém é algo valiosíssimo, e deve ser encarado como artigo de luxo por todos nós.

 

Até já!

 

Herbert


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você