Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como organizar seu negócio fitness em 2021?

Como organizar seu negócio fitness em 2021?
Tecnofit Tecnologia
jan. 18 - 4 min de leitura
000

O ano de 2020 terminou cheio de desafios no segmento fitness, e 2021 não começou diferente, pois ainda enfrentamos uma pandemia e o cenário parece demorar a voltar ao normal.

O início do ano é marcado pela grande entrada de alunos e os gestores precisam se preparar e receber essa alta demanda. A pandemia afeta o mercado fitness, o que leva cada negócio a se reinventar. Essa é a época de “arrumar a casa”.

Preparamos para você, que é gestor, dicas de como organizar seu negócio fitness.

A conta é fácil de fazer: Início de ano + verão = muitos alunos.

1 - Posicione sua marca: aposte em conteúdos relevantes para seu público-alvo e use as redes sociais a seu favor, esse é o momento de criar uma campanha de indicação ou campanha de planos de maior duração, como semestrais e anuais. O digital pode impulsionar o seu negócio.

Temos um texto com dicas de como aumentar o engajamento no Instagram, a rede social totalmente visual, vale a leitura.

Num momento tão delicado, mostrar que seu negócio está seguindo os protocolos de segurança, além de possuir uma equipe treinada pode ser um fator decisivo no momento do aluno fechar um plano, pois mostra que estão preocupados com o bem-estar humano.

2 - Faça um planejamento financeiro: se ainda não possui um planejamento financeiro realizado para o ano, esse é o momento de aproveitar e colocar tudo numa planilha ou na ponta do lápis.

Agir com antecedência te ajuda a tomar decisões mais rápido e evita ser pego de surpresa. Projete cenários para o ano, assim você terá uma visão clara da saúde financeira, inclusive planejar uma expansão, por que não?

Uma alternativa para manter sua saúde financeira em dia e diminuir a inadimplência é automatizar as formas de recebimento, como recorrência no cartão de crédito e uso de boletos.

A Tecnofit é a primeira empresa do segmento fitness a oferecer o PIX aos clientes utilizarem como forma de recebimento. Ficou curioso? Temos um texto explicando como funciona e os benefícios que traz ao seu negócio.

3 - Investir em treinamentos da equipe: pudemos acompanhar que as pessoas procuram se exercitar não mais só pela questão estética, mas por questões de saúde e bem-estar, mostrando ao mercado que os profissionais precisam estar preparados e qualificados. Exercício é saúde!

Cuide do seu time, pois é o maior ativo que você tem. Uma boa liderança faz com que os colaboradores cooperem e tornem o ambiente de trabalho mais agradável, afinal, são pessoas que estão ao seu lado.

Ofereça treinamento e certificações ao seu time de atendimento, incentive os educadores físicos a se qualificarem. Com um time treinado e qualificado, o nível do seu negócio aumenta, gerando mais confiança e boas experiências aos alunos. O resultado é um ticket médio mais alto.

4 - Investir na organização do espaço fitness: os alunos se sentem mais confiantes para treinar em locais que oferecem um ambiente seguro e que seguem os protocolos de segurança. Esse é um momento do ano em que a procura aumenta, e um ambiente seguro pode atrair mais alunos.

Uma das tendências são as academias com espaço social. A proliferação de smartphones, mídias sociais e trabalho remoto acabam promovendo nas academias um ambiente de interação social enquanto treinam em grupos.

Na maior pesquisa já realizada pela Tecnofit, 84% dos alunos responderam que estão satisfeitos com as medidas de segurança adotadas pelo local que frequentam.

Temos um texto com mais insights sobre a pesquisa, clique aqui e confira!

5 - Ter um sistema de Gestão completo: ter em um único sistema acesso a ferramentas de CRM para se comunicar com os alunos, módulos financeiros completos para tornar sua rotina mais ágil, além de possuir materiais de apoio prontos, artigos e insights de especialistas referências no mercado fitness.

O sistema Tecnofit possui essas funcionalidades, além de automação de pagamentos, relatórios completos, além de acesso aos aplicativos para alunos e para o gestor, mantendo assim a gestão na palma da mão, em qualquer lugar.

E você, quais desafios o seu negócio está enfrentando em 2021? Conta pra gente!

Até a próxima!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você