Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Liderança em Academias - Pontos Fortes

Liderança em Academias - Pontos Fortes
Vitor Kawauchi
dez. 9 - 4 min de leitura
000

Se você é gestor, coordenador, ou gerente de vendas em academias, tenho uma pergunta para você: você foca em desenvolver seus pontos fortes ou seus pontos fracos?

E sua equipe?

Existe uma cultura de focar nos pontos fracos. Se você pensar nos seus filhos por exemplo, se eles trouxessem um boletim com uma nota 10 em matemática, notas 8 nas outras matérias e uma nota 5 em história, em qual matéria você focaria?
Você, provavelmente, daria um parabéns e um abraço pela nota 10 e teria uma longa conversa sobre a nota 5, tentando identificar quais são as dificuldades. Ai conversaria com a professora para entender melhor, e estudaria junto. 


Essa é uma cultura voltada para os pontos fracos. 


Talvez, você tenha um professor incrível em se conectar com os alunos e criar empatia, mas ele é desorganizado com os controles, não preenchendo a lista de frequência dos alunos, não entendendo direito o sistema, não anotando as metas dos alunos, etc. No que você vai investir mais sua energia e tempo? Você fala várias vezes para ele preencher os controles, dá treinamento, pede para alguém ajudar, faz coaching, e ainda, sem contar a energia que você gasta sozinho, reclamando e ficando indignado de como ele não consegue fazer algo tão simples. 
Não devemos ser passivos e desleixados com nossos pontos fracos. Mas é importante que a gente tenha muito mais foco em desenvolver nosso potencial do que tentar minimizar os pontos fracos. 
Tem gente que gasta tanta energia e passa tanto tempo buscando esconder ou arrumando justificativas para minimizar os pontos fracos que não sobra tempo e energia pra trabalhar nos pontos fortes. 
Outro dia desses, um gestor da área de administração me falou: “vou fazer educação física”. Eu perguntei: “você quer fazer por que você ama a educação física ou por que você quer resolver algum problema?”. Ele falou “não aguento mais esses professores me dando problema. Quando precisar, eu mesmo vou dar aula”. 
Eu não sei o quanto isso te parece absurdo ou não. Mas quero trazer uma reflexão: às vezes, nós escolhemos o caminho mais difícil e buscamos atacar nossos pontos fracos e não percebemos. Tudo o que esse gestor precisa, é trabalhar um dos seus pontos fortes que é a administração para conseguir gerenciar os talentos da empresa. Ele pode fazer processos seletivos maiores e mais eficientes, criando uma formação de lideranças; ele pode trabalhar mais o networking, mandando embora quem está trazendo mais problemas. Ele pode fazer TANTA coisa e, ao invés disso, ele tinha decidido gastar, no mínimo,  por 4 anos, 4 horas por dia para conseguir resolver o problema atacando pelo ponto fraco dele em vez de atacar pelo ponto forte. 


E não caia no engano de que você pode desenvolver seu talento sem ser intencional. Pergunte para qualquer atleta profissional quantas horas ele dedica na semana para desenvolver o talento pra alcançar aqueles resultados. Às vezes, vemos atletas pilotando um carro de Fórmula 1, e achamos que ele faz isso de maneira tão fácil que menosprezamos o tanto que ele investe. 
Às vezes, vemos a maior rede low cost crescendo absurdamente e pensamos: é um modelo de negócio fácil. Basta ter dinheiro e colocar um monte de equipamentos e sem atendimento que o resultado vem, e acabamos menosprezando toda a preparação necessária para criar e gerir esse negócio. 


Não busque desenvolver seus talentos de forma passiva. É preciso investir tempo, energia e dinheiro para desenvolver. 
Você tem talentos que são únicos e incríveis. Foque em desenvolver muito mais seus pontos fortes e das pessoas da sua equipe!

Até a próxima! 
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você