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20 modelos de SMS de Feliz Natal para enviar a seus alunos

20 modelos de SMS de Feliz Natal para enviar a seus alunos
Tecnofit Tecnologia
dez. 6 - 5 min de leitura
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Apesar do verão ajudar a aumentar o movimento de academias, estúdios de pilates, escolas de natação e outros ambientes fitness, é preciso um olhar de gestão e planejamento para fidelizar esse movimento e garantir que boa parte desta nova leva de alunos permaneça para o ano seguinte. Não sabe como? Continue lendo e veja porque essa iniciativa pode começar com um SMS de Feliz Natal.

De acordo com uma pesquisa¹ realizada ao longo de 10 anos por pesquisadores que acompanharam as idas e vindas de mais de 5 mil pessoas a uma academia no Rio de Janeiro, foi comprovado que a procura por treinos físicos existe – e é grande. O problema é a permanência. Segundo dados publicados pelo jornal Gazeta de Povo, 64% das pessoas abandonam o programa de exercícios no terceiro mês e apenas 3,7% persistem por mais de 12 meses.

O desafio da gestão, portanto, é elaborar estratégias para receber muito bem o novo cliente, causando uma excelente impressão na onda de alunos trazida em todo fim de ano. E, claro, ter estratégias de relacionamento e planos para realizar a retenção deste público pelo maior tempo possível.

 

Como fidelizar?

Existem várias maneiras de fidelizar seu público. A estratégia que vamos explorar neste artigo de hoje consiste em fidelizar a partir de ações simples de comunicação, que precisam apenas de um pouco de criatividade para fazermos acontecer.

Fidelização é relacionamento

Para começar, é preciso entender que um dos pilares da fidelização de clientes consiste em manter um relacionamento embasado em duas palavras-chaves fundamentais: constância e relevância.

Por que esse relacionamento deve ser constante?

Ao realizar a matrícula em uma academia, por exemplo, o aluno tem um estímulo bem claro em sua cabeça. No final do ano, esse estímulo é, naturalmente, o verão e o consequente aumento da exposição do corpo. Além disso, as pessoas se sentem mais dispostas a fazer atividades físicas nos meses mais quentes do ano. Contudo, seja qual for este estímulo, ele vai se dissipando e, em pouco tempo, a motivação e o compromisso que antes parecia tão sério acaba se perdendo.

Ao manter um relacionamento constante com seus clientes, criam-se oportunidades de motivá-lo e manter o interesse pelo serviço sempre em alta. Nesses pontos de contato, é fundamental que sejam comunicadas coisas como:

  • Degustações e distribuição de brindes de parceiros: quando você promove ações como degustação de suplementos, alimentos fitness ou algo parecido, agrega valor ao seu espaço e renova o interesse do aluno pelo ambiente.

  • Aulas especiais: procure sempre trazer novidades para a programação do seu espaço. Assim, você evita uma rotina previsível e envia estímulos para que os alunos queiram estar sempre por perto!

  • Horários especiais: com promoções para determinados horários ou aulas em períodos diferenciados, você dá mais opções para o aluno, que não se sente obrigado a sempre estar no mesmo horário para o mesmo compromisso dentro da academia.

E tudo isso é só o começo. Estabeleça o compromisso de se comunicar e solte a criatividade para movimentar seu ambiente!

E por que esse relacionamento deve ser relevante?

Bom, todo mundo tem aquele contato do WhatsApp que manda um milhão de mensagens todos os dias, dos mais variados temas aleatórios, que vão desde um “bom dia” com GIF de ursinho até aquelas correntes sem sentido ("encaminhe para 10 amigos e….”).

Esses são exemplos ótimos do que não fazer.

Quando você bombardeia um contato (qualquer um que seja) com um monte de informações, alguma coisa (quando não tudo) acaba se perdendo. Portanto, escolha os momentos certos para agir e garantir que sua mensagem seja de fato relevante.

 

Um momento certo chamado “Natal"

Um desses momentos que sua marca não pode perder a oportunidade de marcar presença relevante e se posicionar está quase chegando: o Natal! E você já sabe o que vai dizer para seus alunos?

Para dar uma força, nós criamos alguns modelos de SMS de Feliz Natal totalmente inéditos e que relacionam a data comemorativa ao universo fitness. Faça o download do e-book clicando no link abaixo e use o Tecnofit para programar o envio. Assim, você deixa tudo planejado e pode ter um feliz Natal melhor do que você imagina — com um ano novo cheio de novos alunos!

CRM Tecnofit: relacionamento sem estresse!

O Tecnofit conta com ferramentas de CRM que otimizam suas estratégias de relacionamento com clientes. Através do nosso sistema, que é totalmente online, você pode fazer o disparo de SMS de Feliz Natal e até agendar mensagens automáticas com felicitações de aniversário, lembrete de vencimentos e o que mais sua imaginação permitir.

O sistema oferece pacotes próprios para a contratação deste serviço. Assim, você não precisa de outra ferramenta e consegue gerir seu disparo de SMS de Feliz Natal em um mesmo lugar.

Pacotes e Preços

Confira as opções de pacotes para o seu SMS de Feliz Natal, sem limite de tempo para usar:

  • 500 SMS por R$ 49;

  • 1,000 SMS por R$ 79.

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Fonte: 

1 http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/na-era-fitness-apenas-37-dos-alunos-permanecem-um-ano-na-academia-8tzhbmlrjduld8def5tvgqw0k

 


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