Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O poder de um NÃO

O poder de um NÃO
Leonardo Pontarolli
fev. 20 - 2 min de leitura
000

Uma simples palavrinha que pode fazer um estrago: "NÃO". E não se trata de você ser resistente, ser ranzinza ou algo parecido. Se trata de CUIDAR!

Muitas vezes em que utilizamos o "NÃO" é pensando no bem-estar e na sequência de treinos e provas dos alunos.

“Professor, posso aumentar a carga neste exercício?”, diz o aluno na musculação.

“Ao invés de 15km, posso correr 20km?”, questiona o corredor.

E por aí seguimos nas diferentes áreas do treinamento. Rodeados pelo imediatismo, poucos hoje em dia têm a paciência de aguardar a adaptação do organismo às diferentes cargas. E aí entram também os grandes problemas, como lesões, falta de sequência em uma determinada modalidade, desmotivação, etc.

Mas como driblar o poder negativo de um NÃO e transformá-lo em algo a seu favor? Acredito que há diversos pontos de pensamento a serem colocados em prática para assim trazer o poder do não a seu favor. Confira 5 principais atitudes para conquistar seu aluno e colocá-lo ao seu lado:

  1. Ganhe confiança do seu aluno. Ele precisa entender que você domina o assunto e sabe o que está fazendo para conduzi-lo aos seus melhores resultados;
  2. Lance desafios menores. Ao conduzir menores objetivos o aluno pode aos poucos ir se adaptando;
  3. Seja sempre sincero quanto aos problemas que determinada sobrecarga pode causar ao seu aluno. Explicar tecnicamente e com exemplos de alguns casos pode ajudá-lo a entender a gravidade de determinados atos.
  4. Trabalhe com a positividade. Valorize as conquistas menores. Muitas vezes as pessoas só têm olhos para o cume da montanha e não vivenciam a escalada completa. Além de nortear o aluno sobre onde ele está, valorize tudo o que ele já conquistou.
  5. A responsabilidade deve ser dividida. Se mesmo ao orientar o aluno, ele insistir em mudar sua ordem, deixe claro que isso é de responsabilidade dele também.

O processo é contínuo e muitas vezes longo, mas com certeza se você consegue conquistar a confiança do cliente, seu desafio depois será muito mais fácil.

Nunca esqueça que às vezes um NÃO bem aplicado tem um poder mais efetivo que um SIM para tudo.

Bons treinos e NÃO se esqueçam desse texto...


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você