Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os novos caminhos do Personal Trainer após a epidemia do coronavírus

Os novos caminhos do Personal Trainer após a epidemia do coronavírus
Zanon Macedo
mar. 27 - 3 min de leitura
020

Nesse mês de março fomos pegos de surpresa. O novo coronavírus chegou no Brasil com força total e a melhor forma de nos protegermos para evitar o contágio foi nos isolarmos em casa.

A nossa vida mudou em função do COVID-19. No começo era apenas para os idosos se cuidarem. Com o aumento do surto, foi recomendado que evitassem lugares fechados com aglomerações. Nesse momento as academias esvaziaram.

Entretanto o que estava ruim economicamente para o Personal e o setor Fitness piorou ainda mais! O governo emitiu um decreto obrigando todas as academias a fecharem.

O Personal é um profissional autônomo. O que significa que se ele não trabalhar não recebe. Então nesse momento eu e todos os Personal Trainer do Brasil ficamos sem chão. Fomos “proibidos” de frequentar o nosso local de trabalho, o nosso ganha pão.

Chegou segunda-feira agora e não pudemos colocar a nossa mochila nas costas e ir dar aula. Bate o desespero, como vamos pagar as nossas contas? Isso é horrível. Porém, quando dependemos apenas disso começamos procurar outras formas para trabalhar.

Ao sair da zona de conforto somos expostos a situações de estresse, dessa maneira a nossa mente começa a procurar novas formas de ver a profissão. Isso nos obriga a nos reinventar. O profissional de Educação Física começou a dar aula à distância através de vídeo conferência, começou a dar aulas sem um único equipamento, começou a procurar novas formas de fazer o que já fazia.

O personal começou a ver que ele estava se limitando apenas ao ambiente das academias e a aulas presenciais. E foi obrigado a perceber que na verdade a nossa profissão tem uma infinidade de opções a serem trabalhadas.

Venho escrever esse texto de forma otimista dizendo que para muitos isso pode parecer ruim ou assustador. Porém, eu acredito que isso possa ser um divisor de águas na Educação Física. Isso mostrará que podemos ir muito mais longe para levar a saúde de forma profissional e inteligente para a população.

Dica do dia: Se reinvente todos os dias, ouse nas suas aulas e teste as mais diversas formas de entregar o seu trabalho. Use a criatividade. Seguem alguns exemplos:

- Personal Trainer em casa via chamada de vídeo;

- Grupos de desafio;

- Treinos em vídeo;

- Consultoria para treino em casa;

- Aulas ao vivo para turmas.


Espero ter te ajudado a encontrar maneiras de passar por esse momento difícil em nossa profissão.

Um abraço,
Zanon Macedo


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você