Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pagar para correr?

Pagar para correr?
Leonardo Pontarolli
set. 2 - 2 min de leitura
000

Porque pagar para correr?

Já recebi algumas vezes a seguinte pergunta: Porque alguém pagaria para correr? 

E se você parar para pensar, realmente é uma pergunta que nos deixa no mínimo inquieto. Mas talvez, ela seja a chave de tudo para poder embasar o seu trabalho e sua participação efetiva na CORRIDA de cada uma das pessoas.

Atualmente, a atividade corrida passou a ser muito mais do que apenas correr. A atividade tomou uma proporção mundial absurda em diversas vertentes de contribuição para a saúde física e mental de muita gente. Correr, hoje é uma dos remédios mais eficientes e baratos contra diversas doenças, além de ser preventivo contra outras mais.

Então vou lhe dar uma série de motivos para você cravar que: sim, pagar para correr é fundamental.

  • Planificar a sua sequência de treinos: Seu técnico pode ajudar a desenhar toda sua linha de treinos, programando descansos e encaixando seu ciclo e variação com foco em sua prova alvo.
  • Estar junto de pessoas que buscam algo em comum: Apesar de diferentes objetivos, estar no meio de pessoas que buscam algo em comum é fundamental. Você, as vezes, é referência e, em outras, busca referências. E isso torna o ciclo de  assessoria muito interessante.
  • Buscar excelência: Da mesma maneira que você busca um médico para tratar alguma enfermidade, você deve buscar um profissional de educação física especializado para a atividade que você escolheu. Musculação, corrida, ciclismo, etc, são todas atividades diferentes que exigem profissionais capacitados para cada uma delas.
  • Sentir-se atendido: O cliente apenas entenderá a importância do seu serviço, a partir do momento em que você se tornar imprescindível na vida dele. Ele precisa entender que você é mais do que um “planilhador” de treinos. Você é alguém que ele deve confiar para depositar seus sonhos em suas mãos.
  • Proporcionar experiências: Você deve, acima de tudo, levar seu atleta a uma viagem pela corrida, seja com provas, com experiências coletivas, com conhecimento, ou qualquer ação que o faça “comprar” a atividade como produto, como esporte e, principalmente como, a atividade mais prazerosa que ele já viveu.

Entre outros porquês, você deve ter esses cinco pilares como foco, para saber quanto cobrar e, principalmente, PORQUE cobrar! Você pode proporcionar algo fantástico aos seus atletas, basta pensar fora das pistas! 

Bons treinos!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você