Para ser autoridade no marketing digital é preciso SER especialista.
É preciso SER para conseguir FAZER. Do contrário, é enganação!
Sabe aquela ideia de que alguém teve sucesso porque tudo o que ela faz é "puro marketing"?
Infelizmente, muita gente usa essa expressão para falar que a pessoa é uma enganadora, que ela consegue vender tão bem um produto que nem é tão bom. Tem muita coisa errada nessa crença...
Primeiro, marketing não pode ser sinônimo de enganação. Marketing tem a ver com embalagem, porém vai muito além disso.
Uma academia que tenha uma excelente fachada, porém com um péssimo atendimento dos professores não está fazendo um bom marketing e com isso os resultados não virão.
Segundo, é preciso primeiro SER para depois FAZER.
Como isso se aplica no marketing digital?
Tem muita gente focada apenas em FAZER. Querem aprender a FAZER uma excelente copy. Querem aprender a FAZER uma arte em ferramentas gratuitas. Querem aprender a FAZER uma call to action irresistível.
Nada contra isso. Tudo isso é muito importante!
Mas do que adianta uma excelente chamada do seu programa de emagrecimento, se você não traz um excelente treino?
Do que adianta você fazer o sedentário sair do sofá se a sua consultora de vendas não os recebe bem , e seu professor não sabe motivá-los quando elas chegam na academia?
Do que adianta você querer postar todo dia se o conteúdo não é diferenciado? Não possui uma base sólida de especialista?
Lembrando, é muito importante que você saiba usar muito bem as ferramentas no marketing digital, mas não se esqueça: é importante SER antes de FAZER.
Até a próxima!!
Abraço!