Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Personal Trainer no Crossfit: a melhor opção da área. Confira o vídeo!

Personal Trainer no Crossfit: a melhor opção da área. Confira o vídeo!
Bruno Razera
fev. 7 - 2 min de leitura
000

Na Educação Física é comum o trabalho de personal trainer apenas em academias. Atualmente até se vê alguns trabalhos alternativos em parques e praças, mas você já se perguntou sobre uma Box de Crossfit? Será que é possível dar personal lá?

Sim! É possível e pode ser muito eficiente. Você vai saber porque.  (;

Existem vários benefícios de se trabalhar com personal no Crossfit, tanto para o próprio professor, quanto para o empresário e dono do espaço.

Para o professor o que vale são as diversas possibilidades de trabalho. Uma vez que na musculação, por exemplo, há uma limitação de metodologia, simplesmente pelo fato de existirem regras restritas quanto ao manuseio de pesos e barras que não podem ser soltos ao chão, numa tentativa de levantar um peso elevado em um movimento de potência. Outro exemplo são tiros de corrida. Não dá pra dar um tiro de 100 metros dentro da academia, né? Em algumas boxes de Crossfit, ou em seu espaço externo, é possível.

Além disso, a maioria dos espaços de Crossfit oferece equipamentos que não estão presentes numa academia, como argolas, cordas de ascensão, sled’s, pneu e etc. Você não acha que toda essa variedade é um fator motivador para o aluno em termos de monotonia de treino?

A vontade do aluno em treinar com intensidade se renova a cada dia. Além, é claro, dos diferentes estímulos que são dados com estes equipamentos.

Mas, não quero deixar todo crédito para o que compõe a estrutura da box de Crossfit. O mérito também vai para os diferentes estímulos de treino que estão presentes nos fundamentos da metodologia, e que se faz necessário o aprendizado de qualquer professor que se meta neste mundo.

Para o empresário é bem mais simples e fácil de explicar. Matemática pura. Horários livres versus aluguel de sala para personal. Rentabilize o tempo em que sua box está vazia e aumente seu faturamento.

 

Até a próxima!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você