Nós, como profissionais de educação física, adoramos estudar sobre treino, sobre biomecânica, fisiologia e queremos que o aluno esteja consciente.
Mas, falhamos em uma questão: GESTÃO.
Aqui, na BRANDFIT, trabalhamos com consultoria em gestão e agência de marketing para academias e vemos que os profissionais de educação física estão alienados.
Se perguntar para qualquer professor quantas vezes, em média, o aluno vai para a academia, os professores respondem rapidamente. Mas é um chute. Ele pensa nas pessoas que costuma ver sempre e chuta: meus alunos vem umas 2 ou 3 vezes na semana.
Primeiro que, em gestão, não vamos dizer umas 2 ou 3 vezes. Afinal, "umas 2 ou 3 vezes" podem ser 2 vezes, 2 vezes e meia, 3 vezes ou 3 vezes e meia. É uma variação muito grande, você não acha?
A média é única. Se os alunos frequentam, em média, 2,2 vezes na semana é isso, e ponto final!
E por que isso é importante?
Porque gestão é sobre tomada de decisão.
Temos uma estatística de que 50% das pessoas que começam uma academia, desiste nos 3 primeiros meses!
Então, o que isso nos mostra: precisamos trabalhar muito a motivação do cliente no início do seu plano!
Mas o que fazemos é passar um treino chato e repetitivo no começo. E é claro que temos que fazer uma adaptação. Mas temos que focar muito em trabalhar a motivação do aluno.
Se o aluno não voltar para a academia, ele pode fazer o treino tecnicamente perfeito que não vai ter resultados!
Somente 25% dos alunos frequentam 3 vezes ou mais na semana. Os outros 75%, na média, frequenta menos do que isso!
Então, é muito importante saber como queimar gordura, que tipo de treino é mais eficiente. Não somos contra isso. Mas é muito importante que a gordura do aluno volte pra academia frequentemente para ser queimada!
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