Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SOU SEDENTÁRIO, POSSO INICIAR O CROSSFIT?

SOU SEDENTÁRIO, POSSO INICIAR O CROSSFIT?
Cris Wotroba
set. 24 - 3 min de leitura
000

Está é uma pergunta que eu recebo todos os dias, sempre precisando desmistificar toda a história contada na mesa de bar ou em uma conversa com o colega que se machucou, fez uma aula mal direciona e/ou passou mal na aula experimental.

AFINAL O QUE É SEDENTARISMO?

Sedentarismo é definido como a falta ou diminuição de atividades físicas. Considerada  a "doença do século", é associado ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. 


COMO UM SEDENTÁRIO INICIA SUA VIDA NO CROSSFIT?

Primeiramente, todas as pessoas que marcam suas aulas experimentais, devem explicar para o Coach como é sua rotina sua relação com o processo de adaptação a atividades e exercícios físicos!

Marcou sua aula experimental? ÓTIMO!!

Primeiramente: não chegue atrasado!

Ao chegar 15 minutos antes, você poderá observar como funciona a didática de uma aula e se sentir mais calmo diante do seu novo amor (ou ódio).

Quando a aula começar, vá até o Coach e diga que é sua primeira aula. Explique que você nunca fez atividade física ou, se fez, faz muito tempo. Com isso o Coach conseguirá direcionar e adaptar TUDO de forma clara para que o seu treino seja um sucesso.

Não tenha medo de ERRAR! 

Uma box de CrossFit é o lugar que a gente mais aprende algo e, para isso, é necessário errar afinal, faz parte do processo de evolução.

Não tenha medo de PERGUNTAR!!

Pedir ajuda ou dizer que não entendeu algo, faz parte da segurança do atleta. Ninguém deve iniciar algo com dúvidas ou com receio de fazer algo.

RESPEITE seu corpo!!

Não tenha vergonha de trabalhar com cargas menores. Nós nos preocupamos com a qualidade técnica e não nos importa quanto de carga você carrega na barra, e sim, como você transporta essa carga.

As  pessoas devem ter consciência de que a atividade física deve ser introduzida na rotina de forma gradativa, prevenindo possíveis lesões que acontecem no período de adaptação.

Os movimentos precisam ser reeducados e executados de forma correta, sem que haja risco de lesionar alguma estrutura corporal. Caso você possua problemas crônicos, NÃO SE ESQUEÇA de informar isso ao seu Coach. 

LEMBRE: A evolução só será vista após a prática.

Dentre TODOS os benefícios que a prática de atividade física pode proporcionar, devemos salientar que, além dos benefícios fisiológicos, temos os benefícios sociais e emocionais, dando a todos os praticantes a melhor opção em modalidade para iniciar sua vida ativa.

Pratique aquilo que lhe dá prazer, sempre respeitando seu corpo. 

Até a próxima!! 

Abraço 

______________________________________________________________________________________

Referências: 

http://bit.ly/2mlXYiA

http://bit.ly/2lkLNSU


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você