[ editar artigo]

3 ações simples para você aprender a gostar de vender

3 ações simples para você aprender a gostar de vender

A maioria dos profissionais do fitness e da saúde não gostam de vender. 

Estamos para sermos personal trainers, para sermos fisioterapeutas, para sermos nutricionistas e não para sermos vendedores. 

Assim como as recepcionistas nas academias, boxes e studios também não gostam de vender, na maioria dos casos. 

Mas a maioria de nós também não tem condições de contratar alguém para vender para nós. Eu também me identifico com essa situação e já tive muitas dificuldades com vendas. Era a última coisa que eu gostaria de fazer. 

Mas tenho 3 coisas para você fazer para aprender a gostar de vender:


1 - Estude sobre vendas

Pode parecer óbvio, mas é importante. Muitas vezes, a gente não vende pelo simples fato de vender ser algo que é totalmente estranho pra gente.

Por exemplo, vamos imaginar que você não sabe cozinhar e seu marido ou sua esposa te pede para fazer um jantar especial. O que você vai fazer? Provavelmente, vai falar que está sem tempo pra fazer isso. Ou talvez, proponha de saírem para jantar por sua conta. Ou seja, você vai evitar fazer isso a todo custo.

Mas e se você aprender a cozinhar? Talvez, até antes do seu cônjuge pedir, você já queira fazer uma surpresa pra ele.

O que mudou nesse caso? Você aprendeu a fazer! 

Então, aprenda a vender!
 

2 - Mude a sua mentalidade

Pense no seguinte: você acredita no seu produto/serviço? Se a resposta é sim (e provavelmente é), eu te pergunto, qual é o motivo de você não querer que mais pessoas contratem esse produto/serviço? 

Pois, vender é fazer com que mais pessoas tenham os benefícios do seu trabalho.

Então, em vez de focar em "gosto de vender" ou "não gosto de vender", foque em "acredito tanto no meu trabalho que quero que o máximo de pessoas tenha esses benefícios".

 

3 - Foque nos benefícios

Talvez, você não goste de ficar se exaltando, falando bem do seu próprio trabalho. Eu também não! Então, em vez de focar em falar das suas qualidades, foque em falar dos benefícios que o seu cliente tem com o seu trabalho!

Isso muda tudo na perspectiva!

O que você achou? Te ajudou a ver as vendas de outra forma?

E, se você trabalha em academia, box ou studio, temos vídeos sobre vendas especificamente para recepcionistas. Sobre como as coisas têm mudado radicalmente. Elas também precisam aprender a gostar de vendas!

Até a próxima!

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
Vitor Kawauchi Seguir

Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

Ler conteúdo completo
Indicados para você