Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 tipos de ações de marketing que toda academia, box, studio e personal trainers deveriam fazer!

3 tipos de ações de marketing que toda academia, box, studio e personal trainers deveriam fazer!
Vitor Kawauchi
out. 21 - 2 min de leitura
020

Se você é dono de uma academia, box, studio ou é personal trainer e quer alavancar o seu marketing, é importante que você faça não só 1 tipo de ação, mas 3 tipos. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas no artigo de hoje.

A maioria dos empresários e profissionais faz somente aquele tipo de ação que conhece mais e isso é um erro, vou te mostrar a razão.

Eu vejo que tem muito gestor de empresas do segmento fitness que só quer fazer ação promocional, por exemplo. Todo mês é uma promoção nova, mas nunca fica melhor do que a academia low cost da esquina. Esses dias, um gestor me falou que a low cost da sua cidade está fazendo os 2 primeiros meses gratuitos! 

Também vejo muito personal trainer que só fica postando frases motivacionais nas redes sociais. E aí eu te pergunto, que resultado isso gera? Nenhum!

Para te ajudar a melhorar a sua comunicação, divulgação e a percepção do público a respeito da sua marca, listei 3 ações básicas que você deve colocar em prática o quanto antes. Vamos a elas.

3 tipos de ações de marketing que todas as empresas e profissionais do fitness devem fazer

  1. Ação de Vendas: incluem ações promocionais, campanhas para vender planos de longo prazo, campanha de indicações, ações para gerar aulas experimentais e ações de marketing digital de geração de leads.
     
  2. Ação de Retenção: programa de fidelidade incentivando a frequência, ações de conscientização, campanhas para renovação antecipada, ações para que o cliente experimente uma nova modalidade dentro da sua unidade e também campanhas para aumentar as reavaliações físicas.
     
  3. Ação Institucional e Social: ações para ajudar instituições de caridade, se possível, tente envolver seus alunos na realização desta ação para gerar engajamento e criar o senso de comunidade entre eles. Faça também ações de divulgação dos seus diferenciais de marca e ações para mostrar uma característica em específico da sua marca e empresa. 

E aí, que tipo de ação de marketing você ainda não tem feito no seu negócio fitness? Que tal planejar agora?

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você