[ editar artigo]

3 tipos de ações de marketing que toda academia, box, studio e personal trainers deveriam fazer!

3 tipos de ações de marketing que toda academia, box, studio e personal trainers deveriam fazer!

Se você é dono de uma academia, box, studio ou é personal trainer e quer alavancar o seu marketing, é importante que você faça não só 1 tipo de ação, mas 3 tipos. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas no artigo de hoje.

A maioria dos empresários e profissionais faz somente aquele tipo de ação que conhece mais e isso é um erro, vou te mostrar a razão.

Eu vejo que tem muito gestor de empresas do segmento fitness que só quer fazer ação promocional, por exemplo. Todo mês é uma promoção nova, mas nunca fica melhor do que a academia low cost da esquina. Esses dias, um gestor me falou que a low cost da sua cidade está fazendo os 2 primeiros meses gratuitos! 

Também vejo muito personal trainer que só fica postando frases motivacionais nas redes sociais. E aí eu te pergunto, que resultado isso gera? Nenhum!

Para te ajudar a melhorar a sua comunicação, divulgação e a percepção do público a respeito da sua marca, listei 3 ações básicas que você deve colocar em prática o quanto antes. Vamos a elas.

3 tipos de ações de marketing que todas as empresas e profissionais do fitness devem fazer

  1. Ação de Vendas: incluem ações promocionais, campanhas para vender planos de longo prazo, campanha de indicações, ações para gerar aulas experimentais e ações de marketing digital de geração de leads.
     
  2. Ação de Retenção: programa de fidelidade incentivando a frequência, ações de conscientização, campanhas para renovação antecipada, ações para que o cliente experimente uma nova modalidade dentro da sua unidade e também campanhas para aumentar as reavaliações físicas.
     
  3. Ação Institucional e Social: ações para ajudar instituições de caridade, se possível, tente envolver seus alunos na realização desta ação para gerar engajamento e criar o senso de comunidade entre eles. Faça também ações de divulgação dos seus diferenciais de marca e ações para mostrar uma característica em específico da sua marca e empresa. 

E aí, que tipo de ação de marketing você ainda não tem feito no seu negócio fitness? Que tal planejar agora?

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
Vitor Kawauchi Seguir

Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

Ler conteúdo completo
Indicados para você