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5 PASSOS PARA CONQUISTAR ALUNOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS.

5 PASSOS PARA CONQUISTAR ALUNOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS.
Tecnofit Tecnologia
set. 9 - 4 min de leitura
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Uma das formas mais eficazes e baratas de se conquistar novos alunos é através do MARKETING DE CONTEÚDO, principalmente utilizando as redes sociais. Hoje temos cerca de 7,5 bilhões de pessoas no mundo, e dessas, cerca de 3,2 bilhões de pessoas utilizam redes sociais. 

Ao contrário dos meios convencionais como televisão, rádio, outdoor, etc, a internet permite que a comunicação seja direta com um público específico, através de segmentações e filtros. Mas como fazer isso de forma efetiva?

Veja 5 dicas para que você conquiste mais alunos utilizando as redes sociais. 

1 - DEFINA SEU PÚBLICO

Tudo bem, mais uma vez você está lendo que precisa entender quem é seu público e você deve estar achando: eu já sei que é meu cliente!!

Masssss, será que você realmente sabe, a ponto de criar estratégias para que sua comunicação traga o resultado esperado?

Você precisa saber quem são as pessoas que frequentam seu estabelecimento, que consomem seu serviço, ou que procuram por ele e principalmente quais são seus gostos, costumes e culturas. Claro, cada pessoa é diferente uma da outra, porém existem algumas atividades que são padrões entre grupos de pessoas. Esse padrão que deve ser identificado, pois ele dirá qual a linguagem correta que você deverá utilizar ao escrever, que conteúdo esse público gostaria de consumir, e de que forma você ele deve ser entregue. 

 

2 - CRIE CONTEÚDOS QUE SEJAM RELEVANTES NO DIA A DIA DO SEU PÚBLICO.  

Ao pensar nos conteúdos, faça a seguinte pergunta: O que meu público-alvo procura? 

É necessário pensar em coisas que possam ajudar de alguma forma o dia a dia de quem receberá seu conteúdo. E não precisa ser algo relacionado a sua empresa não, pode ser dicas ou textos com temas que até quem ainda não é seu aluno, como por exemplo: dicas de alimentação, vestimenta, treinos, ou algo relacionado ao que está acontecendo na sua cidade, como eventos e feiras. Esse tipo de conteúdo mostra que a empresa entende sobre aquilo que oferece e também está antenada em tudo que acontece dentro do seu segmento. 

3 - INVISTA EM VÍDEOS E IMAGENS 

Redes sociais são lugares muito visuais. Quem está matando tempo, procura por imagens ou vídeos rápidos que falem sobre assuntos de seu interesse. Por isso, sempre que possível, procure colocar imagens com boa qualidade e que complementam o que você está dizendo em seu texto. No caso de vídeos, procure publicar vídeos que não passem de 1 minuto, e pra isso, sempre tenha informações objetivas, porém com valor teórico (ricas em informação). 

4 - CUIDADO COM O TAMANHO DOS CONTEÚDOS 

Tome muito cuidado para não criar conteúdos cansativos. Textos muito longos, com conteúdo pesado, sem tópicos ou espaçamento adequado afasta seu leitor. 

No caso de vídeos muito longos, sem dinamismo, sem música, apenas com alguém falando por muito tempo ou apenas com imagens como se fosse uma apresentação de colégio, também não é uma boa para quem quer surpreender.

Procure criar conteúdos que possam ser lidos rapidamente, ou vídeos que tenham cortes, músicas e imagens que ilustrem o tema falado.

#BÔNUS# 

Uma tendência por conta dos dias corridos das pessoas, é oferecer opções de conteúdos que possam ser consumidos de forma que não precise parar de fazer algo para focar apenas naquilo. A pedida da vez são os PODCASTS, que são uma apresentação através de áudio de um conteúdo. Pode ser uma entrevista, um bate papo ou apenas alguém sozinho explicando algo.

 

E aí, preparado para conquistar alunos através das redes sociais? 


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