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5 PASSOS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE DE PERSONAL

5 PASSOS PARA FIDELIZAR SEU CLIENTE DE PERSONAL

Olá Personal, tudo bem?

Se acompanha nossos posts, você já deve estar se perguntando:

E agora? Como fidelizar meu cliente?

Feito todo o processo de definição de público, preço, prospecção, venda, planos de treino definido de acordo com o objetivo, avaliação física, aula experimental, contrato, pagamento... ufa!!!

Chegou a hora de mostrar seu valor e fidelizar seu cliente

1-PRAZO

A partir do prazo definido para prestar o serviço, você pode definir algumas estratégias para seu cliente não desanimar e continuar treinando com você por mais tempo. Cito alguns exemplos, que funcionam muito bem para mim: 1-ofereça uma avaliação física periódica; 2-uma aula em um local ou horário diferente; 3-mantenha o contato com ele, em caso falta ou viaje de férias; 3-peça para enviar fotos dos treinos quando estiver sem a sua presença; 4-estenda o seu relacionamento fora da Academia - só não misture e confunda as coisas; 

2-APRESENTAÇÃO PESSOAL

Parece que as regras básicas como pontualidade e apresentação pessoal, deixam a desejar por parte de alguns Personais, coisas simples como: 

1-chegar 5min antes do horário combinado; 2-apresentar o planejamento de treino no seu app ou planilha no computador; 3-estar bem vestido (se for o caso precisa usar o tênis ou relógio da moda);  3-tomar um banho depois de treinar para depois atender seu cliente; 4-evitar o uso de boné ou touca “em ambientes fechados” para dar aula; 5-barba por fazer; 6- usar aquela camiseta preta escrito PERSONAL TRAINER COM LETRAS MAÍUSCULAS nas costas, por cima de outra camiseta, tenha sua marca e uniforme próprio; 7-uso de pochete e afins para dar aula;  8-estar em forma; 9-não dar aula falando no celular; 10-mulheres com cabelo preso e unhas em dia; 11-perfume nem de mais e nem de menos; 12-o uso de roupas e linguagem adequada não só no presencial, mas também nas suas postagens on line; 13-uso de regata para dar aula; 14-chaveco nos clientes e não clientes; 

A lista é grande, mas faz toda a diferença se você cobra ou quer continuar com seu cliente ganhando R$ 50,00, R$ 100,00 ou R$ 150,00 reais na sua “hora aula”. 

3-ENCANTAR

Muitas vezes ficamos limitados a dar aulas, procure encantar o seu cliente em cada sessão de treino. Explique sua metodologia, demonstre a evolução dos resultados, ofereça uma aula diferente, treine um dia junto com ele, convide para fazer uma corrida com você, compre um presente para ele no dia do aniversário caso conheça um pouco do seus gostos pessoais, se não conhece manda uma mensagem,  ofereça uma aula a mais naquele mês como presente, ou se atingir os objetivos estipulados comemorem;

4-MANTENHA-SE ATUALIZADO

Rostinho bonito uma hora acaba! 

Nunca pare de estudar, a não ser que você seja OLD SCHOOL. Seu cliente só vai dar valor ao seu trabalho e continuar treinando com você, caso seja uma pessoa que se mantem em constante evolução e tenha muito conhecimento técnico, afinal contar séries e repetições tem aplicativo que faz isso. 

Na minha opinião, conhecimento é poder, e se você acabou de se formar, não pare de se especializar. Tenho clientes que atendo há mais de 10 anos e a maioria treinam nao so pela parte técnica mas também pela segurança e confiança em meu trabalho, isso leva tempo para ser adquirido. 

5-DEIXE SUA MARCA

Se cumpriu com todas as etapas acima e chegou até aqui, é bem provável que seu cliente ira  ficar com você uns 6 meses ou mais. Somos privilegiados por atender pessoas regularmente 2-3x semana, nem psicologo ou médico consegue isso por tanto tempo.

Não é garantia que vamos ter um cliente para a vida toda mas uma coisa é certa, deixe sua marca!

Somos responsáveis por fazer o possível para mudar a vida das pessoas através do exercício. Fazer exercício é chato, cansa, dói, temos o dever de proporcionar o melhor momento para nosso cliente em cada sessão de treino. 

É bem provável que nem todos seus clientes vão treinar com você por muito tempo, que por um lado é bom. Precisamos renovar as vezes, mas é sua obrigação de transmitir o que você tem de melhor para oferecer para que consiga permanecer com ele por mais tempo. 

Espero que possa ter ajudado, um forte abraço e até o próximo!

Interação Fitness
ANDRE HAUER
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Educador Físico, Mestre em Exercício e Saúde pela FMH Portugal, eleito entre os 10 melhores treinadores do Brasil em 2016 pela WTTC; Especializado em atender pessoas que não possuem o hábito de praticar exercícios regularmente CREF 7530-G/PR

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