Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 tendências do mercado fitness para 2019

5 tendências do mercado fitness para 2019
Tecnofit Tecnologia
jan. 15 - 4 min de leitura
000

Em 2018, percebemos algumas tendências no mundo fitness, como um aumento considerável na prática da modalidade boxe, também um crescimento acelerado de espaços e boxes com treinamentos baseados em alta intensidade (também conhecidos como HIIT), bem como a tecnologia wearable (tecnologia que pode ser vestida), como relógios, pulseiras, óculos e roupas, caindo cada vez mais no gosto popular.

À medida que o ano chega ao fim, então voltamos nossa atenção para 2019 e esperamos novas tendências no mercado fitness.

Com uma prévia do que está por vir, separamos para você algumas das principais tendências, oferecendo ao gestor insights do que pode ser a próxima grande novidade. Então vamos a elas:

5 tendências do mercado fitness para 2019

1- Workout de 30 minutos

Para aqueles com pouco tempo, o ano de 2019 traz uma grande oportunidade para os gestores explorarem aulas compactas, com duração de tempo ainda menor que os já populares 50/60 minutos.

A tendência é que versões abreviadas de 30 minutos ganhem cada vez mais mercado. Em grande parte, isso se dá pelo fato dos alunos executarem da forma correta os exercícios, com intensidade e intervalos mais curtos.

2- Academia Inteligente

Estimular exercícios por meio de telas que exibem treinamentos com instrutores, e ao vivo. É isso que a Peloton faz, uma startup que oferece equipamentos de academia inteligentes. Em 2019, porém, espere a mesma funcionalidade presente em outros equipamentos de cardio como esteiras, steppers e muito mais.

3- Fusão do HIIT

Como uma modalidade diferente, o sucesso do HIIT começa a se misturar com outras aulas de condicionamento físico, baseadas na flexibilidade.

Os elementos do HIIT focam na queima de gordura, além de aumentar rapidamente o metabolismo. Enquanto isso, práticas como a do Pilates fortalecem músculos, aumentam a flexibilidade e diminuem o estresse. Neste caso, o atrativo para o aluno será experimentar os benefícios de ambas as técnicas.

4- Equipamentos Multifuncionais

Ao invés do seu aluno correr na esteira e depois levantar pesos, procure oferecer para ele máquinas que o atenda em mais de um exercício. É a oportunidade que ele tem de realizar, em uma tacada só, um trabalho de resistência e cardio.

Para o dono do negócio, isso representa economia de tempo, espaço e dinheiro.

5- Aplicativos próprios

Seria conveniente para qualquer gestor que esteja à frente de um negócio na indústria fitness, seja personal trainer, studio ou box de CrossFit, a adoção ou desenvolvimento de um aplicativo para os seus alunos.

Cada vez mais studios e personal trainers, por exemplo, oferecem aplicativos para reservar vagas, fazer pagamentos e cancelar aulas.
 

Dica de ouro para alcançar o sucesso em sua academia, box ou studio

A Tecnofit produziu um pacote gratuito e super completo com materiais para você fazer o planejamento da sua empresa fitness em 7 passos.

No Kit você encontra uma calculadora de tributos, um guia para realizar a análise SWOT da sua empresa e um check-list dos itens essenciais para planejamento do seu negócio! Clique na imagem abaixo para fazer o download. É gratuito!

 

Essas 5 tendências são apenas o começo

Isso porque a Wolters Kluwer Health acaba de lançar a 13ª Pesquisa Anual Mundial de Tendências Fitness para 2019, abrangendo informações de mais de 2.000 profissionais de saúde e fitness. O top 20 inclui, ainda, saúde no local de trabalho e o emprego de profissionais fitness certificados.

Estaremos atentos às novas tendências e sempre compartilharemos com você.

Até a próxima!

Redação Tecnofit


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você