[ editar artigo]

5 tendências do mercado fitness para 2019

5 tendências do mercado fitness para 2019

Em 2018 percebemos algumas tendências no mundo fitness, como um aumento considerável na prática da modalidade boxe, também um crescimento acelerado de espaços e boxes com treinamentos baseados em alta intensidade (também conhecidos como HIIT), bem como a tecnologia wearable - “tecnologia que pode ser vestida”, como relógios, pulseiras, óculos, roupas, caindo cada vez mais no gosto popular.

À medida que o ano chega no fim, então voltamos nossa atenção para 2019 e esperamos novas tendências no mercado fitness.

Com uma prévia do que está por vir, separamos para você algumas das principais tendências - oferecendo ao gestor insights do que pode ser a próxima grande novidade.

1- Workout de 30 minutos

Para aqueles com pouco tempo, o ano de 2019 traz uma grande oportunidade para os gestores explorarem aulas compactas, com duração de tempo ainda menor que os já populares 50/60 minutos. A tendência é que versões abreviadas de 30 minutos ganhem cada vez mais mercado. Em grande parte, isso se dá pelo fato dos alunos executarem da forma correta os exercícios, com intensidade e intervalos mais curtos.

2- Academia Inteligente

Estimular exercícios por meio de telas que exibem treinamentos com instrutores, e ao vivo. É isso que a Peloton faz, uma startup que oferece equipamentos de academia inteligentes. Em 2019, porém, espere a mesma funcionalidade presente em outros equipamentos de cardio como esteiras, steppers e muito mais.

3- Fusão do HIIT

Como uma modalidade diferente, o sucesso do HIIT começa a se misturar com outras aulas de condicionamento físico, baseadas na flexibilidade. Os elementos do HIIT focam na queima de gordura, além de aumentar rapidamente o metabolismo. Enquanto isso, práticas como a do Pilates fortalecem músculos, aumentam a flexibilidade e diminuem o estresse. Neste caso, o atrativo para o aluno será experimentar os benefícios de ambas as técnicas.

4- Equipamentos Multifuncionais

Ao invés do seu aluno correr na esteira e depois levantar pesos, procure oferecer para ele máquinas que o atenda em mais de um exercício. É a oportunidade que ele tem de realizar, em uma tacada só, um trabalho de resistência e cardio. Para o dono do negócio, isso representa economia de tempo, espaço e dinheiro.

5- Aplicativos próprios

Seria conveniente para qualquer gestor que esteja a frente de um negócio na indústria fitness, seja personal trainer, studio ou box de CrossFit, a adoção ou desenvolvimento de um aplicativo para os seus alunos. Cada vez mais studios e personal trainers, por exemplo, oferecem aplicativos para reservar vagas, fazer pagamentos e cancelar aulas.
 

Essas 5 tendências são apenas o começo

Isso porque a Wolters Kluwer Health acaba de lançar a 13ª Pesquisa Anual Mundial de Tendências Fitness para 2019, abrangendo informações de mais de 2.000 profissionais de saúde e fitness. O top 20 inclui, ainda, saúde no local de trabalho e o emprego de profissionais fitness certificados.

Estaremos atentos às novas tendências e sempre compartilharemos com você.

Até a próxima!

Redação Tecnofit

Interação Fitness
Tecnofit Tecnologia
Tecnofit Tecnologia Seguir

A Tecnofit é responsável pelo desenvolvimento do software online mais moderno e completo para gestão de negócios do segmento Health & Fitness. Fornece sistema de gestão e aplicativos para o gestor e alunos de todo o Brasil.

Ler matéria completa
Indicados para você