Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

6 dicas para manter seu time mais produtivo

6 dicas para manter seu time mais produtivo
Tecnofit Tecnologia
nov. 29 - 4 min de leitura
000

Um dos desafios de todo gestor é manter a produtividade do time em alta. Isso porque nem todos os dias a equipe está 100% motivada, sendo assim, é necessário se reinventar sempre a fim de proporcionar um ambiente cada vez mais saudável e inspirador para se trabalhar. Afinal, como manter seu time mais produtivo?

Tendo isso em vista, reunimos algumas dicas importantes para você colocar em prática com a equipe da sua academia, studio ou box. Equipe satisfeita traz resultados muito mais promissores. Dados da consultoria em Recursos Humanos, 4hunter em 2019 identificou que mais de 50% das pessoas estavam insatisfeitas em seus respectivos locais de trabalho. A consequência disso? Queda de produtividade e performance inferior ao esperado. Para evitar situações como essa, vale implantar algumas ações para levantar a barra do time

1 - Seja uma liderança presente, entenda as necessidades dos colaboradores

O primeiro passo para manter uma equipe produtiva e satisfeita começa pela metodologia da liderança. Você tem sido um(a) gestor(a) presente? Tem buscado compreender as principais necessidades, desafios e adversidades que impedem o crescimento do seu time? Para garantir uma boa performance do time é indispensável que você, como líder, acompanhe de perto a rotina de tarefas da sua equipe. 

2 - Por que não adotar ações de engajamento com um incentivo?

Outra dica para manter a equipe mais unida e engajada é promover ações internas entre os membros da empresa. Sempre que possível, pense em atividades para promover conhecimento sobre o mercado, por exemplo. Faça com que seus funcionários estejam engajados no seu negócio. Uma boa alternativa é elaborar questionários sobre determinado assunto. Quem acertar o maior número de perguntas ganha algum bônus.

3 - Cultive a transparência

Uma empresa que cultiva a transparência entre os colaboradores têm mais chances de proporcionar um ambiente produtivo. Isso porque os membros da equipe sentirão que são escutados sempre que precisam relatar alguma relação que os deixou desconfortáveis. O princípio da transparência deve ser estabelecido tanto entre os funcionários quanto entre os gestores. É uma via de mão dupla e sem sombra de dúvidas torna a rotina muito mais leve e inspiradora.

4 - Faça feedbacks recorrentes

O feedback é um método muito importante a ser adotado na sua empresa. É por meio dele que você medirá a performance do seu time e mostrará quais são os pontos que seus colaboradores devem aprimorar para exercerem suas funções. O ideal é que essas conversas sejam realizadas pelo menos uma vez por mês. Ah, e é fundamental manter abertura nesse momento. A prática de feedback deve ser implementada por ambos os lados, ou seja, você vai falar sobre o desempenho de alguém, mas também precisa estar disposto a receber! 

5 - Crie canais de comunicação de fácil acesso

Com tanta correria no cotidiano do trabalho, muitas situações passam despercebidas. Sendo assim, criar um canal de comunicação entre gestores e colaboradores é uma excelente alternativa para concentrar demandas, tirar dúvidas ou fixar avisos importantes. Seja via grupo no WhatsApp ou em ferramentas específicas para comunicação empresarial, o que vale é ter um meio para que todos se comuniquem e saibam o que está acontecendo!

6 - Incentive o lazer entre os membros do seu time

Busque entender quais atividades cada um gosta de fazer em suas horas livres. Incentive a colocarem isso em prática sempre que possível. Ir ao cinema, jogar futebol com os amigos ou relaxar lendo um livro? Independente da preferência, os momentos de lazer devem ser considerados! Dessa forma, todo mundo consegue alcançar um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

 

E aí, gostou das dicas? Comece a colocá-las em prática a partir de agora e sinta a diferença na produtividade da sua equipe!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você