Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A maioria das academias e personal trainers ainda não compreendem o que é Marketing

A maioria das academias e personal trainers ainda não compreendem o que é Marketing
Vitor Kawauchi
jul. 27 - 2 min de leitura
000

Pare para pensar por um minuto, por que algumas academias são destaque na sua região e outras não? Por que alguns personal trainers tem um valor hora aula bem mais alto do que outros?

Uma das respostas é que essas academias e personal trainers entenderam o que é marketing.

Nós aqui da BRANDFIT, somos consultoria em gestão e agência de marketing para academias e vemos que, por mais que uma campanha seja fantástica, se o gestor não compreende alguns conceitos de marketing, as coisas não vão para frente. 

- Vitor, o que é marketing então?

Marketing é conquistar e fidelizar clientes. 

Parece algo simples que não vai mudar sua vida, né? Mas isso muda tudo e hoje eu vou te mostrar aqui. 

A maioria acha que marketing é fazer posts nas redes sociais, colocar frases motivacionais ou postar algumas dicas. 
Enquanto os gestores fitness acharem que marketing é isso, eles não vão aproveitar todo o potencial que essa área tem. E sem essa compreensão, eles não aumentam a conquista de novos clientes e nem a fidelização dos atuais. 

Mas por outro lado, quando você entende a abrangência do marketing e estuda sobre o assunto, você vai aprender que pode atuar para gerar mais resultados de ponta a ponta. Ou seja, desde alcançar a pessoa que nem sabe que a sua empresa existe e nem sabe que precisa do seu serviço, até a pessoa que é seu cliente há 10 anos, para que ele fique por mais 10. 

Faça um exercício rápido agora.

Pesquise as maiores redes de academias no Google e nas redes sociais e comece a ver o marketing delas. Ou seja, comece a reparar tudo o que elas fazem para conquistar e fidelizar clientes. Você vai se surpreender!

Você vai ver que eles estão fazendo marketing no site, pela arquitetura, pela campanha do mês, pelas fotos que postam, pela descrição na bio do Instagram, nos eventos que realizam. De ponta a ponta, estão trabalhando seu marketing.

Existem inúmeras estratégias para serem colocadas em prática no marketing do segmento fitness, comente abaixo as que você mais usa e que funcionam. Se quiser, me procure para conversamos sobre o assunto em mais detalhes!

Vamooos!

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você