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Busca insaciável por feedback

Busca insaciável por feedback
Vitor Kawauchi
set. 10 - 3 min de leitura
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Você não enxerga o que não enxerga. E você enxerga o que enxerga. Surpreendente, não?!
Parece bobo, mas é verdade. Tem coisas sobre você que você não está enxergando e precisa admitir isso. Você enxerga coisas em outras pessoas que elas mesmas não veem. Da mesma forma que você enxerga coisas em outras pessoas que elas não estão vendo, os outros também enxergam em você coisa que você não vê.
Talvez, você esteja pensando que tudo isso é muito óbvio, mas é preciso falar sobre isso, pois o grande problema não é você não entender isso e sim, não praticar isso. 

E como você pode praticar isso? Através de feedbacks!!

Eu já atendi mais de 500 líderes em academias no Brasil todo e te digo: a maioria que passou pelo feedback, infelizmente, não aproveitou nem 10% do que poderia ter aproveitado. Felizmente, 10% já traz grande impacto na vida das pessoas.
A principal razão para isso é que no mercado de fitness, assim como em outros mercados, falta humildade. Muitas e muitas vezes, parece que o líder está buscando os pontos em comum muito mais do que os pontos divergentes no que falamos. Ou seja, o líder muitas vezes, busca a confirmação do que ele já está enxergando e não um feedback sobre o que ele não vê.
Ou seja, nós estamos enxergando algo que o líder não está vendo, mas em vez de buscar insaciavelmente pelo feedback, o líder está se fechando para continuar não enxergando o que ele já não está vê. Entende?

Você não precisa de pessoas que concordem com você, pois na concordância não há transformação. Você tem uma transformação quando existe uma renovação da sua mente. E uma das formas de se ter isso, é quando você recebe feedbacks. 

E o que é feedback?

Além do que você já conhece, quero abrir sua mente e dizer que, TUDO é feedback. Os números da sua academia são um feedback sobre como está indo sua empresa. O fato de você estar com dificuldades no seu time de professores é um feedback de como está indo sua liderança. Os cancelamentos dos clientes são um feedback de como está indo o trabalho. 

E você já recebe muitos feedbacks. Mas existe uma diferença grande entre você ter um feedback e você buscar por isso. Quem é humilde, busca por feedbacks, se debruçando neles, procurando entender os significados deles com cada pessoa. 

Aqui vão algumas questões para você refletir: 
Quais feedbacks os seus números estão trazendo sobre a sua empresa (veja o histórico de visitas, conversão de vendas, volume de vendas ativas, retenção, cancelamentos, frequência de alunos)?

Quem são as pessoas que podem te dar feedbacks sinceros e com uma visão maior que a sua?

Quais feedbacks sua equipe de professores e recepcionistas estão trazendo (não somente o que eles falam, mas como eles agem, os problemas e o engajamento)?

Quais feedbacks os seus alunos estão trazendo (não somente o que eles falam, mas a frequência deles, os motivos de não renovações e cancelamentos, e o engajamento deles)?

Faça uma reflexão e descubra pontos importantes que podem ser melhorados. 

Grande abraço, 


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