Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a saúde dos colaboradores impacta na produtividade

Como a saúde dos colaboradores impacta na produtividade
Harmo Club
out. 6 - 3 min de leitura
000

A perda de produtividade e as mortes precoces provocadas pelo sedentarismo causaram um prejuízo de 13,7 bilhões de dólares às empresas. A International Stress Manegement Association no Brasil apontou que o estresse foi responsável por um aumento de 140% nos gastos trabalhistas nas últimas décadas.

A má alimentação também não fica de fora. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a falta de ferro, por exemplo, é responsável pela perda de 5% da produtividade em atividades fabris leves e de 17% em tarefas pesadas. A OIT alerta, também, que um aumento de 1% nas calorias ingeridas significa um acréscimo de 2,27% de produtividade.

Ter um funcionário saudável nunca foi tão valioso para as empresas e ter serviços como personal trainers, nutricionistas e psicólogos disponíveis para os colaboradores se tornou um ponto-chave para mantê-los motivados e produtivos.


A Clariant, uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo, investe no bem-estar de seus colaboradores que não trata só de saúde, mas atua nos três eixos:

  1. Saúde: trata de bem-estar físico, mental, psicossocial, ausência de doenças e bons hábitos para garantir longevidade;
  2. Harmonia: envolve o contexto familiar, promovendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
  3. Ambiente: como o colaborador se relaciona com o ambiente e a comunidade da qual faz parte.

Dr. Leandro Müller, gerente de serviços de saúde da empresa, reforça: “Cada vez que a empresa trabalha cada um desses três eixos, está melhorando o status de produtividade, interesse e engajamento do colaborador, além da imagem corporativa perante a sociedade. O programa Vivaz da Clariant está totalmente integrado as suas políticas e práticas de sustentabilidade, baseadas nos pilares Performance, Pessoas e Planeta”.

Os programas de bem-estar corporativo geram diversos impactos significativos, além das questões financeiras, como a retenção de talentos, o engajamento dos funcionários e sua determinação para cumprir as metas, a redução no absenteísmo e o consequente aumento da produtividade.
 

Os benefícios de possuir colaboradores saudáveis e motivados

Segundo a psicóloga clínica e parceira Harmo Club, Regimeri Pittu, um colaborador saudável e motivado pode:

1. Otimizar seu tempo no trabalho;
2. Melhorar seu relacionamento interpessoal;
3. Colaborar de forma mais assertiva;
4. Oferecer mais funcionalidade às suas tarefas;
5. Gerar mais (e melhores) resultados;
6. Diminuir recorrência de faltas;
7. Aumentar sua pro-atividade e interessar-se mais;
8. Aperfeiçoar talentos;
9. Tornar o ambiente de trabalho mais tranquilo;
10. Almejar tornar-se cada vez melhor e eficaz.

Faça parte do Harmo Club

Se você é personal trainer, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, massagista, dono de academia, ou trabalha com qualquer tipo de serviço que gere saúde e bem-estar em Curitiba, cadastre-se no Harmo Club gratuitamente e ofereça seu serviço para mais pessoas!

O Harmo Club é um clube de benefícios para estimular e ajudar a começar ou manter um lifestyle mais saudável. Por menos de R$ 1/dia, o Harmo Club dá acesso a descontos e benefícios em mais de 120 serviços de saúde e bem-estar em Curitiba. Sem perder tempo e dinheiro, para poder viver a sua vida com muito mais harmonia!

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você