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Como alavancar sua equipe em busca de melhores resultados?

Como alavancar sua equipe em busca de melhores resultados?
Herbert Oliveira
nov. 5 - 3 min de leitura
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Todos os negócios são feitos através de pessoas! Por mais digitalizado que o negócio seja, sempre teremos uma pessoa nos bastidores operando ou direcionando as próximas ações.

No mercado do fitness esse cenário é muito mais intenso, pois temos pessoas cuidando de pessoas!

Dessa forma, vamos fazer uma breve reflexão: imagine se essa pessoa que cuida do seu cliente não estiver íntegra, ou seja, de acordo com as expectativas que você espera para que ela realize um bom atendimento a ser percebido pelo cliente. O reflexo será diretamente percebido pelo seu aluno e a percepção de atendimento ruim poderá se instalar, causando baixa renovação, turnover excessivo, etc.

Para que esse cenário seja controlado é necessário (e imprescindível) realizar um trabalho de Gestão de Pessoas.

Vale a pena ressaltar que as novas gerações que estão imergindo no mercado de trabalho são movidas por um propósito, e que estão ocupando cargos de liderança cada vez mais cedo. Se não tiver propósito, não fará sentido, não terá engajamento e não será eficiente.

Portanto, a primeira sugestão para que você tenha bons resultados na gestão da sua equipe é fazer com que ela enxergue um propósito no que está fazendo.

A segunda sugestão é que você entenda o que move seu funcionário, uma vez que, quando o assunto é gestão de pessoas, não podemos pensar em gestão massificada, ela deve ser singular, portanto, você terá que fazer a gestão 1 a 1, pois cada indivíduo é movido por algo diferente. Para se ter um resultado coletivo eficiente, você terá que estimular cada qual a sua maneira e identificar como ele responde melhor, estimulando e colaborando com informações para que ele atinja seu objetivo e, conseqüentemente, se mova em direção ao propósito da sua empresa.

A terceira e última é a clareza na comunicação. O processo de comunicação realizado de forma errada desencadeia uma série de problemáticas na empresa, uma vez que uma informação entendida de forma errada pode causar um problema difícil de ser revertido.

Para se certificar de que sua informação foi interpretada da maneira correta, peça sempre para que a pessoa que está recebendo a informação faça um resumo do que foi abordado e veja se sua mensagem foi captada da maneira correta.

DICA BÔNUS: cumpra todos os acordos e promessas que fizer com sua equipe! Caso contrário, você perderá toda a credibilidade. Portanto, prometa o que realmente conseguirá cumprir, no prazo em que prometeu.


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