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Como atrair novos clientes para o seu negócio fitness.

Como atrair novos clientes para o seu negócio fitness.
Tecnofit Tecnologia
fev. 7 - 6 min de leitura
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Muitos gestores do ramo fitness estabelecem, como meta, um “número mágico”. Esse número diz respeito ao lucro que se pretende gerar naquele ano com a sua empresa.

É sempre muito importante que esse objetivo esteja “vivo” não apenas na cabeça do dono do negócio, mas também na de seus funcionários e time de venda, certo?

Porém, a disposição para trabalhar e conquistar cada vez mais receita deve estar de acordo, proporcionalmente, ao número de novas matrículas. Uma coisa puxa a outra: quanto mais engajado você e sua equipe estiverem, caso tenha uma equipe, maior a chance de trazer novos clientes na quantidade que precisa.

Separamos para você 5 dicas de como atrair novos clientes e mantê-los em seu box de crossfit, academia, escola esportiva ou estúdio de pilates. Vamos la?

 

1. BUSQUE BOAS AVALIAÇÕES SOBRE SEU NEGÓCIO 

A prova social é, comprovadamente, um poderoso gatilho de atração e conversão.

Reunir alguns depoimentos e comentários de clientes falando, positivamente, sobre o seu serviço lhe ajudará a construir a imagem do seu negócio e impactará na percepção que as pessoas passam a ter sobre o seu serviço.

Interessados em se matricular em um box de Crossfit, por exemplo, terão como prioridade fazer as aulas no box ou serviço com mais avaliações positivas.

 

2. REALIZE CAMPANHAS DE EXPERIÊNCIA 

Na maioria das vezes, ofertar o serviço gratuitamente por um curto período é a melhor maneira de apresentar-se para o público.

As pessoas vão preferir, sempre, evitar o risco de contratar algo que os decepcione depois.

O que isso significa, na prática?

Potenciais clientes enxergam nas aulas gratuitas ou experimentais uma oportunidade de conhecer a sua equipe. E não apenas isso, esse é o cenário ideal para o futuro aluno ter uma ideia das instalações e estrutura, antes de assumir uma mensalidade do serviço.

 

3. CONCEDA DESCONTO PARA ALUNOS QUE INDICAM OUTROS ALUNOS

As pessoas terão quatro vezes mais chances de se matricular na sua academia, box de crossfit, studio ou escola esportiva quando são indicadas por um amigo.

Criar um sistema de indicações, como forma de gerar novas matrículas para o seu negócio fitness, faz todo o sentido.

O valor da "vida útil" de um cliente (tempo que ele permanecerá matriculado na sua unidade) que chegou até você indicado por alguém, por exemplo, é 16 vezes maior do que o de um cliente que não foi indicado.

A chave, aqui, é tornar o processo o mais fácil possível. Funcionalidades de sistemas de gestão para academias, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de implementar o seu programa.

Não esqueça de incluir informações sobre isso nas suas redes sociais e também no seu site, se tiver.

As recompensas para indicações podem incluir um período gratuito para quem indicou e para quem foi indicado, cupons de desconto, aulas especiais, individuais e muito mais.

 

4. CONSTRUA PARCERIAS 

Uma maneira de atrair novos clientes para o seu negócio é criar uma parceria, mas que não concorra com o seu serviço. A ideia é que esse parceiro tenha uma base de clientes semelhante a sua.

Neste caso, o primeiro passo está em identificar alguns candidatos. Uma boa primeira pergunta para mapear possíveis parceiros é: Para onde os clientes vão antes ou depois de seus treinos? Loja de produtos naturais? Equipamentos esportivos ou esportes?

Tendo uma ideia do tipo de estabelecimento com o qual quer se relacionar, passe a considerar como essa relação pode ser benéfica para ambos os negócios.

O objetivo é trabalhar com um plano de ação que permita, a cada uma das empresas, dar benefícios para os clientes que consumirem em ambas, como desconto, serviço adicional ou outro benefício que possa oferecer.

É a famosa relação “ganha-ganha”, os dois lados conseguem os melhores resultados, apesar de nichos de mercado diferentes.

 

5. FAÇA UMA COMUNICAÇÃO QUE REPRESENTE O SEU CLIENTE 

Não é novidade que seguimos nas redes sociais perfis que são compatíveis com o nosso dia a dia, objetivos, sonhos ou até mesmo que nos inspiram. São perfis de pessoas ou empresas que apresentam uma realidade concreta e não mascaradas ou “fake”, certo?

Por isso, analise bem as fotos que usará para as postagens da sua unidade, para transmitirem essa realidade e serem inspiração para seus alunos!

Não escolha fotos extremamente tratadas em suas comunicações. Sabe aquelas imagens que ao olharmos já sabemos que tiveram grandes ajustes? Então, fuja delas. (;

Uma opção é usar fotos reais do seu negócio, alunos, professores ou da sua estrutura. Porém, tenha muita atenção na qualidade dessas imagens. Se for utilizar um celular para tirá-las, por exemplo, escolha um aparelho que tenha uma boa câmera. Caso você não tenha um necessariamente, peça emprestado de outra pessoa e ela te encaminhará essas fotos. Assim você não terá imagens desfocadas e não passará uma impressão negativa da sua unidade.

Também é importante ter atenção ao ambiente onde irá tirá-las. Nada de lugares escuros e sem iluminação. Uma boa imagem envolve claridade certa no que você precisa destacar, nitidez e foco.

Essas dicas também valem para os vídeos que queira fazer, inclusive postados nos stories.

 

A chave para o crescimento de um negócio é a ação certa, usando sua criatividade para praticar as ideias, e a consistência e frequência das atividades.

Se aplicar algumas dessas estratégias, notará mudanças - não apenas nos resultados, mas também na percepção que as pessoas passarão a ter da sua empresa.

Tenha a mente aberta para testar abordagens novas e esteja disposto a tentar, algumas vezes até falhar, mas sempre aprender e refazer, atingindo o que precisa.

Até mais!
Redação Tecnofit


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