Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como começar a alavancar o marketing digital no segmento fitness?

Como começar a alavancar o marketing digital no segmento fitness?
Vitor Kawauchi
set. 22 - 2 min de leitura
000

Muita gente me pergunta: quanto investir no marketing digital? Qual o primeiro passo nas redes sociais? Eu devo ter perfil pessoal ou profissional? O que eu escrevo na bio do Instagram? O Facebook ainda dá resultados?

Todas são perguntas importantes, mas quero te fazer pensar de outra forma pra alavancar o seu negócio fitness em temos de marketing digital. 

Aqui na BRANDFIT, atendemos academias e personal trainers e vemos que a maioria quando chega para nós, ainda não está pronta nem para iniciar um trabalho profissional no digital. 

E por que isso acontece?
Porque o marketing digital só potencializa aquilo que já existe no físico. 

Se você não tem uma mensagem forte, clara e diferenciada na sua academia ou no seu atendimento como personal trainer, pode ter certeza de que essa mensagem vai ficar menos forte, menos clara e menos diferenciada ainda no marketing digital. 

E vou além, a maioria acha que tem essa mensagem clara e bem posicionada, mas não tem.  A maioria diz que um bom atendimento e ser atencioso é a sua mensagem.

Para esses, eu digo: isso é o mínimo. E não só é o mínimo, como é o que todo mundo diz. Então, mesmo que você seja melhor, as pessoas não vão perceber esse seu diferencial. 

Diante de tudo isso, a dica principal para você alavancar seu marketing digital é: primeiro encontre essa mensagem.

Respondendo com sinceridade às perguntas abaixo, você pode encontrar essa resposta:

  1.  Qual é seu diferencial?
  2.  Que transformação só você gera na vida dos outros?
  3. Que ferramenta só você tem? 

Esse é o primeiro passo pra você ter grandes resultados no marketing digital!
Do contrário, pode fazer o teste, você não vai conseguir alavancar, por mais que conheça estratégias e até mesmo invista para crescer!

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você