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Como conseguir novas matrículas todos os meses?

Como conseguir novas matrículas todos os meses?
Herbert Oliveira
nov. 5 - 3 min de leitura
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Já não é novidade que a visita passiva está cada vez menor nas academias, influenciada por vários fatores. Vou citar 2 dois deles:

  • A quantidade de novas academias dentro do mesmo raio de atuação, fazendo com que o cliente que se dispunha a realizar um deslocamento da sua casa até a academia mais próxima, hoje encontra outras duas ou três opções no meio do caminho, o que reduz a possibilidade de recebê-lo como visitante.
  • O segundo fator pode ser facilmente identificado em nosso próprio comportamento antes de sair em busca de algum tipo de serviço: pesquisamos antes na internet. Isso já irá contribuir para nossa tomada de decisão muitas vezes até antes de sair de casa, ou seja, antes de sair para uma ida ao shopping comprar um tênis, equipamentos eletrônicos, etc, pesquisamos a localização, se haverá estacionamento, qual é o preço, quais os concorrentes próximos, ou seja, saímos de casa praticamente com a decisão formada sobre o que vamos comprar, onde vamos comprar e quanto vamos gastar.

Dessa forma, as visitas passivas vêm em queda livre com o passar dos anos, e não podemos ficar dependendo dessa forma de contato para realizarmos novas matrículas.

Uma ferramenta muito eficiente, mas que infelizmente ainda é aplicada por poucas academias, é a captação de novos contatos de forma ativa, ou seja, solicitando indicações para cada negócio fechado. Esse mecanismo é o mais simples e barato para aquisição de novos contatos.

Passada essa primeira etapa, o próximo passo é realizar um agendamento com esse prospect, através de contato via telefone, e-mail ou whatsapp, escolha a ferramenta que você deseja utilizar, mas sugiro sempre que o telefone seja o primeiro da lista, pois você consegue trabalhar a entonação de voz e a forma como você deseja que o cliente realmente seja impactado pelo seu contato, o que não acontece com as mensagens de texto, que podem inclusive causar efeito contrário.

Prepare todo material para os diversos tipos de contato de indicações que você coletar: indicação de novos alunos, de alunos que estão renovando o plano ou de alunos que estão retornando as atividades, pois serão abordagens diferentes e cada um deverá ser impactado da maneira mais assertiva possível.

Realizado o agendamento, a próxima etapa será o comparecimento desse prospect ao agendamento. Você pode convidá-lo para uma experiência de aulas experimentais ou simplesmente para conhecer a estrutura da academia, mas o comparecimento torna-se fundamental para o sucesso da próxima etapa, que é o fechamento da venda, com a compra de um dos planos que você irá apresentar.

Para esse fechamento tornar-se ainda mais atrativo, sugiro que você reserve uma condição especial para esses prospects que vieram através de indicações, e que a pessoa que indicou também seja presenteada com algum tipo de benefício, criando um clube de vantagens dentro da sua academia, estimulando ainda mais a prática de indicar pessoas.


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