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Como estabelecer metas SMART

Como estabelecer metas SMART

Seja você um dono de academia fazendo a gestão da empresa ou um personal trainer estabelecendo uma meta com seu aluno ou, até mesmo, uma pessoa que quer estabelecer suas metas de vida, saiba que isso não deve ser estabelecido de qualquer forma. 

Basta saber que 80% das metas estabelecidas, são esquecidas já no segundo mês levando os planos por água abaixo. 

Você quer estabelecer metas que você consiga alcançar?
Estabeleça metas SMART!

Essas metas são:
- S: específicas
- M: mensuráveis
- A: alcançáveis e desafiadoras
- R: relevantes
- T: temporais

Específicas

Sabia que emagrecer e vender mais não são metas? Metas são específicas!

Reduzir a cintura ou vender mais planos podem ser metas.

Se você não deixar bem específico o que você quer, você corre o risco de seu cérebro não conseguir captar o que você quer e assim, não te ajudar a alcançar o seu resultado.

Mensuráveis

Além de ser específica, sua meta precisa ser mensurável.
Ficar com 70 Kg é uma meta. Vender R$10.000,00 de faturamento em uma semana é uma meta. 
Então, não deixe o seu aluno sair do seu atendimento sem definir com quantos quilos ele quer ficar!

Alcançáveis e desafiadoras

Muitas vezes, nossos alunos querem uma meta impossível de ser alcançada!
Eles dizem: quero perder 15 kg em um mês. 
Nada contra em querer perder 15 kg em um mês mas, às vezes, perguntamos:

  • personal: há quanto tempo você está com esse peso atual?
  • aluno: há mais de 20 anos.
  • personal: o que você tem feito para emagrecer?
  • aluno: nada, preciso da sua ajuda.
  • personal: você já fez academia antes?
  • aluno: nunca.
  • personal: já fez reeducação alimentar antes?
  • aluno: sim e nunca consegui passar do primeiro mês. 

Para tudo!
Com esse diagnóstico, 15 kg em um mês não é o melhor caminho. Vamos definir um prazo mais alcançável. 

Algumas vezes, nem com nossa equipe as metas são desafiadoras. 

  • líder: precisamos de R$40.000,00 de faturamento esse mês. Esse é o mínimo para superarmos o ano passado. 
  • equipe: essa meta está muito alta! Não temos alcançado nem perto disso. 
  • líder: e o que precisamos para conseguir alcançar a meta?
  • equipe: não sei! Ninguém atende o telefone, não tem visitas. Não tem o que fazer. 

Essa equipe está acomodada e precisa se desafiar mais!

Relevantes

Esse é um ponto muito importante. Reflita se você está disposto a fazer TUDO o que estiver ao seu alcance para alcançar a meta. É muito comum começarem a aparecer as primeiras dificuldades e a pessoa mudar sua meta. 
Ué! Se era pra mudar de meta, por que estabeleceu? 

Missão dada é missão cumprida! 

Avalie se a meta é de fato relevante e mantenha-se firme!

Temporais

Toda meta precisa de uma data. Quer ganhar um milhão de reais? Quer ficar com condicionamento físico para conseguir correr uma maratona? Parece sonho? 
Enquanto não tiver uma data, é sonho. Em que dia você já terá alcançado isso? 
Quando tiver uma data, começa a virar um plano!

Por isso, estabeleça sempre metas SMART!

Grande abraço!! 

 

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
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Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

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