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Como fidelizar os novos alunos que chegam com o verão na sua academia, box ou studio?

Como fidelizar os novos alunos que chegam com o verão na sua academia, box ou studio?
Tecnofit Tecnologia
dez. 17 - 3 min de leitura
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Com a chegada do verão, a procura por academias cresce consideravelmente com uma unanimidade na vontade de perder peso. O problema é que nesse período a procura é grande, porém, a retenção desses clientes não é proporcional.

Mas por quê?

Essas pessoas chegam na sua empresa com expectativas altíssimas de que ainda dá tempo de ter o “corpo do verão”, quando na verdade é preciso mais que 2 ou 3 meses para que os resultados possam ser vistos.

Quando eles percebem que levará um pouco mais de tempo do que o esperado, eles se frustram e começam a ficar desmotivados, levando ao cancelamento de contrato. 

A Tecnofit participou de uma matéria do Jornal da Band, onde nosso CEO, Antonio Maganhotte, fala um pouco sobre o tema. Confira!
 

Mas como posso manter esses novos alunos ativos na academia, box ou estúdio mesmo com o fim do verão? 

Com a chegada das frentes frias é muito comum o fluxo de pessoas cair dentro das academias, afinal dá aquela preguiça, frio, falta de tempo, falta de disposição, entre outros.

Porém, é esse pessoal que em Novembro e Dezembro voltam desesperados por resultados em curto prazo. Saiba como manter seu aluno engajado e treinando o ano todo: 

1 - Aumente o time 

No fim de ano o fluxo de pessoas aumenta, refletindo na eficiência do seu time, afinal, são mais pessoas para atender. A quantidade de professores que antes funcionava bem, se torna insuficiente, por isso, invista em pessoas!

Contrate profissionais que possam suprir essa demanda, procure manter a qualidade do seu serviço, sempre focando na evolução e melhoria gradativa.  

2 - Não faça promessas

Não prometa resultados impossíveis. Quando se tem expectativas altas, as frustrações são maiores ainda, fazendo com que seu aluno fique desmotivado e desista da matrícula poucos meses depois de sua entrada. Seja transparente, falando a verdade e motivando-o para que ele consiga dar o seu melhor e alcançar seus objetivos. 

3 - Ofereça um serviço diferenciado 

Escute seu aluno e entenda quais são suas necessidades. Às vezes, colocar um secador de cabelo e/ou uma chapinha dentro do seu banheiro feminino é decisivo para manter alunos ativos. Ações simples e com baixo custo podem fazer a diferença na hora de reter alunos

A Tecnofit criou um KIT gratuito com o passo a passo para melhorar a renovação de alunos na sua academia, box, escola ou estúdio fitness. Clique abaixo para baixar gratuitamente!

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4 - Invista em CRM

Tenha um bom relacionamento com seu cliente. Utilize ferramentas para enviar notificações, mensagens e emails com lembretes para ele. O contato frequente faz com que o cliente se sinta parte da empresa, engajando mais com seu negócio.

#DICA: O sistema da Tecnofit tem todas as ferramentas necessárias para você trabalhar da melhor forma seu CRM. 

Entre em contato e solicite um teste

Essas são algumas dicas, mas é importante sempre entender as necessidades e objetivos de quem está contratando seu serviço, para que as expectativas estejam alinhadas, não gerando frustrações.

Com motivação e apoio, o aluno permanecerá firme em seu objetivo durante o ano todo.  

Até a próxima!! 


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