Já ouviu a expressão: “Menos é mais!”?
Pois é, no momento da venda nas academias essa frase ganha ainda mais sentido.
Isso porque o visitante que nos visita para conhecer nossa estrutura e as condições oferecidas para efetivar sua matrícula está sendo BOMBARDEADO por diversos estímulos novos!
Música, luzes, pessoas se exercitando com máquinas ou acessórios que ele nunca viu na vida!
Junto a isso temos a consultora(or) de vendas fazendo o árduo trabalho de prender a atenção do visitante para seu discurso pautado em características e benefícios dos produtos e serviços da academia. Agora pare e imagine como está a cabeça desse visitante a essa altura?
Ao final da apresentação chega o momento de apresentar os valor do investimento.
Eis que então, uma lista de opções que mais parece um cardápio de pizzaria é colocada sobre a mesa e então começam as explicações no melhor formato Batalha Naval.
Se você identificou esse cenário na sua academia PARE AGORA!!
Vamos simplificar a vida do nosso cliente, para que a sua decisão de compra também seja simples?
Apresente somente 2 opções de planos, uma com prazo mais curto e uma com prazo mais longo. Não transite por toda a tabela lendo o cardápio junto a ele, essa dinâmica cansa e faz com que sua atenção seja dispersada.
Dessa forma, você garante mais tempo para negociação do que perdendo tempo com objeções do tipo “Eu vou pensar”, pois a explicação é rápida e objetiva.
Faça sua apresentação de forma rápida e objetiva e garanta a atenção do seu futuro cliente até o fim, assim como esse artigo.
Até já!
Herbert