[ editar artigo]

O poder da simplicidade na hora da venda

O poder da simplicidade na hora da venda

Já ouviu a expressão: “Menos é mais!”?

Pois é, no momento da venda nas academias essa frase ganha ainda mais sentido.

Isso porque o visitante que nos visita para conhecer nossa estrutura e as condições oferecidas para efetivar sua matrícula está sendo BOMBARDEADO por diversos estímulos novos!

Música, luzes, pessoas se exercitando com máquinas ou acessórios  que ele nunca viu na vida! 

Junto a isso temos a consultora(or) de vendas fazendo o árduo trabalho de prender a atenção do visitante para seu discurso pautado em características e benefícios dos produtos e serviços da academia. Agora pare e imagine como está a cabeça desse visitante a essa altura?

Ao final da apresentação chega o momento de apresentar os valor do investimento.

Eis que então, uma lista de opções que mais parece um cardápio de pizzaria é colocada sobre a mesa e então começam as explicações no melhor formato Batalha Naval.

Se você identificou esse cenário na sua academia PARE AGORA!!

Vamos simplificar a vida do nosso cliente, para que a sua decisão de compra também seja simples?

Apresente somente 2 opções de planos, uma com prazo mais curto e uma com prazo mais longo. Não transite por toda a tabela lendo o cardápio junto a ele, essa dinâmica cansa e faz com que sua atenção seja dispersada.

Dessa forma, você garante mais tempo para negociação do que perdendo tempo com objeções do tipo “Eu vou pensar”, pois a explicação é rápida e objetiva.

Faça sua apresentação de forma rápida e objetiva e garanta a atenção do seu futuro cliente até o fim, assim como esse artigo.

Até já!

Herbert

Interação Fitness
Herbert Oliveira
Herbert Oliveira Seguir

Atuo no mercado fitness a mais de 15 anos passando por todas as camadas: de estagiário a proprietário. A mais de 5 anos me dedico integralmente a projetos de consultoria, com foco em desenvolvimento estratégico, de processos e treinamentos.

Ler matéria completa
Indicados para você