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O que é CRM e por que ele é importante para o seu negócio?

O que é CRM e por que ele é importante para o seu negócio?

É senso comum afirmar que o relacionamento com o cliente é de grande importância para um empreendimento. No entanto, nem todos sabem como proceder para alcançar sucesso nessa atividade. E é por isso mesmo que viemos explicar para você o que é CRM e como ele pode afetar o seu negócio — principalmente atuando no segmento fitness.

O que é CRM?

 

CRM significa Costumer Relationship Management — em tradução livre, Gerenciador de Relacionamento com o Cliente. Isso quer dizer simplesmente que as ferramentas de CRM têm o objetivo de criar um ambiente voltado para a sua comunicação com clientes, também oferecendo ferramentas para que isso aconteça da melhor forma possível.

Quais as vantagens do CRM?

 

A primeira vantagem de se trabalhar com recursos de CRM é a criação de um banco de dados rico e personalizado para o seu público-alvo. Isso porque esse tipo de sistema é capaz de gravar a jornada do seu cliente dentro da sua empresa, entendendo o contato dele com seu produto ou serviço. Assim, você desvenda com quem a sua marca está se relacionando, os diferentes segmentos do seu próprio público-alvo, padrões de comportamento e muito mais.

Com todos esses dados em mãos, o relacionamento com o seu cliente será cada vez mais estreito e eficiente. Isso porque você entenderá como deve se comunicar com essa pessoa (e-mails, redes sociais, mala direta e etc), quando iniciar uma conversa (momentos de lazer ou de trabalho, por exemplo) e com qual tipo de conteúdo atingi-lo (promoções, informações, entre outras opções). Dessa maneira, a comunicação B2C se torna uma fonte próspera de fidelização e engajamento, aumentando a força e atuação da sua marca dentro da sua área de atuação.

Como consequência, será natural identificar oportunidades de trabalho para aumentar seus ganhos. Afinal de contas, com um conhecimento apurado do seu público-alvo e de como ele se comporta em relação às suas ofertas, fica mais fácil elaborar estratégias de atuação, seja em promoções para os clientes convertidos ou para atingir o público em potencial. Em outras palavras, o CRM é uma ferramenta chave para o crescimento sólido de uma empresa.

Além do viés externo explicado até aqui, de relacionamento e estratégia, os recursos de CRM também são capazes de avaliar a sua organização interna. Com a entrada de novas informações sobre o que dá certo ou não em relação aos seus clientes, é possível readequar as equipes de vendas, atendimento e suporte, tornando a sua companhia ainda mais eficiente naquilo que ela se propõe a fazer. E que empresa não deseja se tornar referência no próprio campo de atuação, não é mesmo?

Por fim, vale dizer que o CRM é composto por diversas ferramentas, a maioria delas automatizada. Por conta disso, implantar uma comunicação mais próxima — e todas as vantagens provenientes disso — é algo que normalmente não requer treinamentos extensos ou um investimento de implantação alarmante. Em outras palavras, o CRM é uma alternativa rápida e de custo-benefício notável para explorar melhor as suas atuações em diferentes frentes.

E para o segmento fitness?

 

Empreendimentos do ramo fitness costumam ter um problema que prejudica diretamente no faturamento dessas organizações: a evasão. É comum que um aluno comece a treinar ou a ter aulas e acabe desistindo no mês seguinte. Um dos fatores é simplesmente a motivação ou a adequação da nova atividade no dia a dia desse aluno.

Porém, agora que você sabe o que é CRM, fidelizar o cliente fica mais fácil. Isso porque a sua marca entrará na rotina dessa pessoa, levando praticidade e intimidade, elementos essenciais para fazer parte da vida de um aluno. E, com uma quantidade maior de alunos fidelizados, maior será a sua geração de renda. Simples, não é?

Alta performance sem suor

 

Se você chegou até aqui, entendeu o que é CRM e que isso está faltando no seu negócio, temos uma boa notícia: trabalhar com esse recurso não dá trabalho e será muito mais fácil do que você imagina. Como? Basta utilizar o sistema Tecnofit para gerir as suas necessidades de comunicação com o cliente.

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