Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é Inbound Marketing e como ele funciona?

O que é Inbound Marketing e como ele funciona?
Tecnofit Tecnologia
dez. 27 - 3 min de leitura
000

Podemos começar o texto afirmando que o uso de uma estratégia de inbound marketing, entre outras coisas, “evita que equipes de marketing e vendas passem a maior parte do tempo correndo atrás de novos leads.”

Por que isso?

Com um bom planejamento de inbound marketing em mãos, os esforços da equipe de marketing voltam-se em ajudar os potenciais clientes resolver seus problemas, responder perguntas e fazê-los sentir-se valorizados.

Isso resulta em um número maior de leads qualificados, que acabam chegando de maneira mais natural, e menos por prospecção da equipe de vendas. Isso é o Inbound Marketing, estratégia que visa atrair o prospect para seu negócio de forma espontânea através de diversos canais trabalhados.

 

Atrair, engajar e encantar

Para ficar mais claro, nós temos três estágios bem distintos no inbound marketing: atração, engajamento e encantamento.

Essencialmente seguimos um fluxo onde a criação de conteúdo atrai o público-alvo, que então tem contato com a equipe de vendas e consultores para, em seguida, continuar sendo nutrido por informações e conteúdo do interesse desses leads.

Esse material é estrategicamente produzido, com assuntos que tenham relação com o seu negócio e que levem, ao final do processo, à conversão do lead no seu produto ou serviço.

Aprofundando um pouco mais cada um desses itens, nós temos:

 

Atração:

É o primeiro estágio do inbound marketing, momento que você age para atrair seu cliente ideal. Faça isso usando SEO, mídia paga, conteúdo em vídeo, postagens de blog e redes sociais. A ideia aqui é atrair clientes para que eles se interessem em saber mais sobre sua empresa. O truque é oferecer respostas para as suas principais dúvidas, além de proporcionar materiais que sejam relevantes para sua experiência como consumidor final.

 

Engajamento:

Esta fase envolve a criação de conversas com o público, com o objetivo de estreitar o relacionamento com o seu negócio. Quando os consumidores visitam seu site, por exemplo, você pode usar ferramentas de conversão para colher informações de contato e ter conhecimento das suas preferências. Essas informações ajudam a personalizar a experiência, fazendo com que eles se sintam mais engajados com sua marca.

Além disso, essas informações podem ser utilizadas para informá-los sobre novos conteúdos de blogs, promoções e serviços nos quais possam ter interesse.

 

Encantamento:

Aqui a nutrição do seu cliente continua, sempre com conteúdo envolvente e com a meta de manter um relacionamento de longo prazo. Este é o momento perfeito para garantir a fidelidade do seu lead. Utilize uma estratégia de conteúdo que contemple seus desejos e anseios - características já identificadas na fase de engajamento.

Eles podem até se inspirar e compartilhar seu conteúdo, promovendo seu negócio para familiares e amigos.

No geral, se você está tentando vender seus serviços, o inbound marketing é uma maneira eficaz de atrair clientes e expandir seus negócios. Trabalhe na criação de conteúdo que envolva os consumidores, até o ponto em que seu interesse leve à conversão e continue fidelizando o consumidor à marca.

 

Até a próxima!

Redação Tecnofit


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você