Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Confira o resultado da maior pesquisa com alunos do segmento fitness sobre a retomada dos treinos

Confira o resultado da maior pesquisa com alunos do segmento fitness sobre a retomada dos treinos
Tecnofit Tecnologia
set. 30 - 6 min de leitura
000

O que os alunos esperam das empresas na retomada das atividades e como tem sido o comportamento dos que já voltaram aos treinos? Para trazer dados claros e uma visão realista do segmento, a Tecnofit e o consultor Luis Amoroso desenvolveram a maior pesquisa no segmento fitness do Brasil.

Entre os meses de julho e agosto, a Tecnofit, startup de sistema de gestão para empresas do segmento fitness, ouviu mais de 15 mil alunos em todo o Brasil, dentre eles alunos que já voltaram a treinar e os que não voltaram.

Reunimos aqui nesse texto alguns dos resultados da pesquisa para que você tenha uma prévia dos sentimentos e expectativas dos alunos nesse momento que estamos passando.
 

Veja algumas das informações obtidas na pesquisa:

1 – Qual o sentimento dos alunos que já voltaram aos treinos?
2 – Eles se sentem num ambiente seguro e saudável?
3 – O que esperam os alunos das unidades que não reabriram?
4 – Quando os alunos pretendem voltar?

Clique na imagem e baixe o material completo, repleto de insights e ideias práticas para que os seus resultados na reabertura sejam excelentes! 


Lembre-se: que se você aplicou a pesquisa no seu estabelecimento, poderá ver os resultados no seu painel personalizado e poderá comparar os seus resultados  com as respostas de alunos de todo o país.
 

Os números da pesquisa:

  • 15.506 alunos respondentes;

  • 340 empresas, de diversos segmentos e portes, aplicaram a pesquisa a seus alunos


Agora, vamos a um breve resumo e análise de alguns resultados da pesquisa. Lembre-se, você pode baixar o relatório completo gratuitamente

Na apresentação dos resultados, vamos separá-los em três blocos, para facilitar a compreensão.
 

1 - Alunos das unidades reabertas que já voltaram a treinar

  • Dos alunos que responderam a pesquisa, 58% já retornaram às atividades presenciais após a reabertura
    Esses alunos podem se tornar grandes aliados na divulgação dos cuidados que estão sendo tomados, ajudando outros alunos a retornarem com segurança.
  • 84% dos alunos que responderam a pesquisa dizem estar muito satisfeitos com as medidas de segurança e higiene que estão sendo tomadas
    Esse dado mostra a importância da efetividade da comunicação da unidade com o aluno para atualizá-los sobre os cuidados.
  • 88% dos alunos se sentem extremamente seguros no ambiente de treino
    Os cuidados com os protocolos e higienização refletem diretamente na sensação de segurança dos alunos.
  • 70% pretendem treinar 3x ou mais na semana
    Essa parcela de alunos já voltou à normalidade e pretende fixar sua rotina de treinos.

Na pesquisa completa temos Insights de gestores e especialistas sobre essas informações para ajudar a ter uma visão mais ampla.

 

2 - Alunos das unidades reabertas, mas ainda que não voltaram a treinar

  • 42% dos alunos que não cancelaram não retornaram às atividades 
    Essa informação é sobre alunos que já poderiam retornar às atividades, mas ainda não voltaram por algum motivo. Isso reforça a necessidade de comunicação e convencimento.

    Nós ouvimos esses alunos para entender os motivos:
    8% pretendem voltar nos próximos dias, 10% dizem que não voltarão esse ano ou enquanto não houver uma vacina confiável, 24% não pretendem voltar tão cedo.
     
  • Motivação para os treinos
    Quer saber o principal motivador de retorno às atividades físicas? Veja na imagem abaixo:

3 - Alunos das unidades fechadas

  • 41% pretendem voltar imediatamente
    Esses alunos estão esperando as unidades reabrirem para retomar as atividades.
  • 40% ainda não tem certeza sobre o retorno 
    Aqui, nesse bloco há uma indecisão relacionada ao retorno. 23% dizem que só voltarão caso sintam-se seguros. 17% informaram que não tem certeza de quando retornarão.
  • 19% não pretendem voltar tão cedo
    Desse grupo, 11% irão esperar uma vacina confiável e 8% pretendem voltar somente no próximo ano.

Quer saber o que dizem os especialistas e gestores do segmento fitness sobre esse assunto? Baixe a pesquisa completa, veja também as dicas que temos para você aumentar a taxa de retorno dos alunos.

  • Quais as medidas de segurança são essenciais para os alunos que ainda aguardam a reabertura?
    A pesquisa buscou entender o grau de importância das medidas de segurança e foi revelado que aumento dos cuidados com a limpeza e higienização geral tem 72% de importância, numa escala de 0 a 100%, disponibilidade de produtos para higienização, importância de 71% e as demais medidas como sinalização de distanciamento social, conferir a temperatura entre outras são as medidas que têm muita importância, depois das anteriores.

 

Conclusão

Esses são apenas alguns dos pontos abordados na pesquisa, o relatório completo apresenta muitas outras informações, dicas e orientações de um time de especialistas e gestores convidados. 

Para baixar gratuitamente, clique na imagem abaixo:

Pesquisas como esta são excelentes ferramentas para dar uma visão ampla sobre os negócios, para tornar a tomada de decisão mais assertiva e com menos chances de erro. Por isso, nós a disponibilizamos de forma gratuita para todo mercado fitness.

Se você ainda não participou da maior pesquisa do segmento fitness no Brasil, ainda dá tempo. Acesse a página oficial e aplique hoje mesmo aos seus alunos.

Você receberá o panorama geral das respostas dos alunos de todo o país para poder comparar com os seus resultados e acertar em cheio no planejamento das suas ações.

Até a próxima!

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você