Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que é importante participar de feiras e eventos fitness?

Por que é importante participar de feiras e eventos fitness?
Tecnofit Tecnologia
ago. 12 - 4 min de leitura
000

 Por que é importante participar de feiras e eventos fitness?Participar de feiras ou eventos de grande porte demandam muito mais do que apenas comprar seu ingresso e se deslocar até o local. Quando se é gestor de um negócio, é importantíssimo criar um planejamento e organizar suas atividades, para renovar seus conhecimentos e contatos dentro de ambientes como esse. Para que você possa se ausentar e manter seu foco em todo o conhecimento que os expositores estão dispostos a compartilhar, crie um planejamento baseado nas seguintes perguntas:

  • Quanto vou gastar com ingresso? E hospedagem? Locomoção? Alimentação?

  • Quanto tempo terei que ficar ausente? 

  • Quem ficará responsável pelas questões mais sérias da minha empresa neste tempo?

  • Como serão divididas as atividades para cada colaborador, para que ninguém precise ficar sobrecarregado? 

Essas são questões que podem se tornar um empecilho, transformando uma experiência extremamente enriquecedora em um caos completo. Mas calma, faça anotações, delegue atividades para seus colaboradores, adiante questões importantes. Se programe com certa antecedência e, caso você esteja pensando que não vale a pena todo esse esforço para participar de uma feira, espere e leia!! Separamos 4 vantagens de estar inserido neste ambiente: 

  • Novidades em primeira mão 

Muitos expositores aproveitam a oportunidade e o grande fluxo de pessoas para testar novas ideias antes de lançá-las no mercado. Isso é ótimo, tanto para os visitantes quanto para as empresas. As empresas podem ter uma ideia de como será a aceitação do produto ou serviço após seu lançamento no mercado, e o visitante fica cada vez mais atualizado. Essa proximidade ainda permite que possam existir contribuições para o projeto vindas de pessoas externas. Quem sabe não sai uma parceria disso?

  • Palestras, troca de conhecimento e workshops, tudo no mesmo lugar 

Para atrair mais pessoas para seus estandes, muitas empresas investem em palestras, workshops e até aulões onde compartilham seus conhecimentos e dão todo o auxílio para seus participantes. Esse é um importante momento de troca entre empresa e cliente e deve ser valorizado por ambos os lados, pois, estreitar relações é sempre melhor. 

  • Novos contatos, novas parcerias 

Bons contatos podem levar seu negócio a lugares inimagináveis, afinal vamos sempre mais longe quando temos boas parcerias. As feiras trazem grandes oportunidades de conhecer e estar perto de pessoas importantes do seu segmento, e isso abre um leque de possibilidades para se fazer amizades e compartilhar conhecimentos.

Ao participar de uma feira, esteja sempre aberto a ouvir o que as pessoas têm a dizer, aproveite ao máximo para expor seus pontos de vista, fazer perguntas e, principalmente, atualizar sua lista de networking

  • Contato direto com as empresas

Como foi falado anteriormente, estreitar relações entre cliente e empresa, ou até mesmo entre concorrentes, é muito bom para os negócios. Você consegue ficar por dentro de tudo que está acontecendo, tudo que pode ser melhorado, pegar inspirações para sua empresa, ou até mesmo para sua vida no geral. 

Ao participar de algum evento desse tipo, sugue ao máximo todas as informações que puder, chegue no local aberto a conversar, perguntar e compartilhar. Aproveite tudo que os expositores podem te oferecer para que você saia de lá com uma bagagem intelectual muito maior do que quando você entrou.  

Nós, da Tecnofit, estaremos participando da feira IHRSA 2019 - Fitness Brasil em São Paulo. Ela vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de Agosto no Transamérica Expo Center

Estamos com uma equipe extremamente preparada para receber todos vocês em nosso estande, com informações e muito bate-papo. E ainda, no dia 31 das 11h às 12h realizaremos um AULÃO GRATUITO de Gestão Financeira para quem quiser aprender e compartilhar conhecimento conosco.

Nos vemos lá!! 

Grande abraço!! 
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você