O momento é difícil, exige muita criatividade e uso de ferramentas digitais para para se aproximar dos clientes é muito valioso. Como abordamos antes, o uso de links de transmissão e reuniões cresceu tanto no Brasil que levou empresas como Google e Microsoft a liberarem recursos premium em suas plataformas. Por falar nisso, temos um artigo sobre 4 ferramentas de transmissão de aulas online para academias, CrossFit e studios que vai te ajudar a escolher a melhor para a sua realidade.
O uso da tecnologia se tornou tão essencial durante a pandemia, que ferramentas de CRM para se relacionar com os clientes cresceram muito ultimamente. A oferta de aulas online e lives com treino para manter os clientes do segmento fitness ativos cresceu de forma exponencial.
O sistema Tecnofit, por exemplo, oferece a solução completa de CRM com envio de mensagens personalizadas através do uso de SMS, e-mail, geração de lista de ligações, notificações via aplicativos (as chamadas notificações push) e inclusive envio de mensagens através do WhatsApp. Há a possibilidade de automatização de mensagens para aniversariantes, vencimento de contratos, avaliações físicas entre outras opções com o uso de regras de envio automático.
Importante: Conforme orientação da própria empresa, não tente enviar mensagens em massa, automáticas, ou discar automaticamente utilizando o WhatsApp.
Recentemente, lançamos atualizações no sistema e nos aplicativos Tecnofit e Tecnofit Box para atender às novas necessidades: os treinos online ou treinos em casa.
No aplicativo Tecnofit agora é possível criar o treino do dia, com descrição dos exercícios e videoaulas, pode ser feito para todos os alunos ou de forma individual, é possível também incluir vídeos direto da galeria do smartphone.
Já no aplicativo Tecnofit Box o uso do Wod (que é o treino do dia) segue normal, agora os coaches utilizam links de lives junto com os descritivos. Uma prática que vem aumentando no uso dos aplicativos é a postagem na timeline de links de ferramentas de transmissão, como Zoom e Hangouts, além de lives do Youtube e Instagram.
Agora, respondendo a pergunta: por que usar a tecnologia nesse momento é tão importante?
Mais do que importante, é essencial. Com a distância, é preciso reforçar a comunicação com os clientes utilizando as ferramentas digitais. Durante a pandemia, a Tecnofit liberou para todos os clientes o site de vendas, sem custo e por tempo indeterminado. O próprio cliente pode personalizar, incluindo agenda de turmas, galeria de fotos, links de compra dos planos, além disso, agora atualizamos o site para oferecer a venda de produtos também.
O desafio é enorme, mas como manter os alunos ativos com tanta oferta de treinos online, lives e etc.? O relacionamento com cliente é a chave para mantê-lo, o uso da tecnologia por si só não aproxima o cliente da sua empresa, é preciso personalização, mostrar que seu cliente é importante. Pensando nisso, a Tecnofit preparou um KIT gratuito, onde você vai encontrar imagens prontas para comunicados, posts e stories com dicas de como passar pela quarentena e imagens promovendo a interação entre os alunos e a sua unidade.
O que o cliente quer é se sentir único, e você como empresa entregar além do prometido para surpreendê-lo.
Baixe o material e comece a usar hoje mesmo:
Se tiver alguma dúvida sobre nossos Apps ou quiser conhecer um pouco melhor as nossas soluções para o mercado fitness, entre em contato com a gente!
Até a próxima!