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Qual é o seu negócio?

Qual é o seu negócio?

Pra você que é profissional da área da saúde, seja um personal trainer ou uma nutricionista ou até mesmo, um gestor de academia, eu te pergunto: qual é o seu negócio?

A tendência é o personal trainer responder que o seu negócio é dar aulas, já a nutricionista pode responder que é fazer consultas e o dono da academia vai dizer que é vender planos para novos alunos.

Mas o nosso negócio é um só. É GESTÃO.

O nosso negócio é aquilo em que dedicamos nossa vida, aquilo que abraçamos para trazer provisão para nossa família. Mas e se estivermos abraçando o negócio errado, como aproveitar as oportunidades e prosperar?

Ainda não está claro, né? Vamos supor que sua academia está enfrentando diversas low costs que estão chegando, fazendo você perceber que sua academia ficou ultrapassada. Seu negócio foi para o brejo e você não tem mais o que fazer da vida? 

Claro que não! Pois o seu negócio não é a academia, e sim a gestão!

Agora você vai ter que continuar o fazendo o seu negócio porém achando outro empreendimento para gerir. 

Se você é personal e sua agenda está lotada e você acreditar que seu negócio é dar aulas, talvez em algum momento você chegue à conclusão de que está no seu limite e não tem mais nada para fazer. Mas se você entender que o seu negócio é gestão, você conseguirá pensar "como posso gerenciar melhor meu tempo? Como posso expandir? Que tal vender produtos online para ter escala?"

Percebe? Não é uma questão de jogo de palavras, mas sim como você encara aquilo que está fazendo. 

E agora, qual é o seu negócio?

Agora que você já abriu a mente sobre o assunto, seguem 3 dicas práticas para você fazer imediatamente:

  • Pense em um novo serviço que você poderia oferecer para seus atuais clientes. Um curso online? Um programa de treino diferenciado? Um atendimento mais personalizado?
  • Faça uma lista de perguntas para seus clientes. Eles comprariam um curso online seu? Eles compram cursos online? Quais? Quais outros serviços eles já contrataram para ter os resultados que tem com você? Como foi essa experiência? Crie outras perguntas.
  • Faça uma pesquisa do que estão oferecendo no mercado dentro das ideias que você teve. Se você pensou em um programa de resultados rápidos, pesquise na internet e analise o mercado. 

Essa é uma atividade que vai te ajudar a mudar sua mentalidade sobre empreendimentos e gestão. Exercite seu potencial e pense de diferentes formas. 

Compartilhe suas experiências conosco nos comentários.

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
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Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

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