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QUANDO DISPENSAR UM ALUNO DE PERSONAL?

QUANDO DISPENSAR UM ALUNO DE PERSONAL?

Olá Personal Trainers, hoje vamos falar um pouco de como e quando dispensar um cliente.

Em minha carreira nesses 15 anos, lembro-me de ter feito isso umas 2 ou 3 vezes e posso afirmar, a sensação é ótima!!!

A primeira delas foi logo no início, estava recém formado e com pouca experiência técnica, mas um pouco de experiência comercial da época em que trabalhava com meu pai como Office Boy.

Era uma cliente que faltava muito e que não conseguia desenvolver meu trabalho de forma satisfatória, tínhamos fechado um plano semestral (2005) (algo extraordinário), pagou em 6 cheques para serem descontados na data de vencimento (que coisa antiga... Ainda bem que hoje temos app que fazem isso, como o da Tecnofit). No final do terceiro mês, eu já estava cansado de ficar tentando repor aula, sem contar os constantes pedidos para segurar o cheque por mais alguns dias pois estava com dificuldades financeiras.

Logo pensei, Personal Trainer é para quem pode pagar! Concordam?

Antes de virar o 4o. mês não tive dúvida, mesmo sabendo que aquele valor mensal faria falta, conversei numa boa com ela e expliquei que não poderia dar continuidade ao trabalho, em virtude das constantes faltas e atrasos no pagamento.

Confesso que doeu, mas acredito que doeu mais nela do que em mim, afinal ela não estava esperando por isso.

A segunda vez foi quando fui fazer meu Mestrado em Portugal, no ano de 2009. Vendi parte da minha carteira de clientes, 15 alunos dos 25 no total. A ideia era para ser pago ao longo de um ano mensalmente e de forma proporcional, pelos clientes adquiridos.

Para o Personal que aceitou foi um ótimo negócio pegar 15 alunos de "graça", porém o desafio era mantê-los. Parte desses alunos continuam com ele até hoje, outros pararam e outros voltaram a treinar comigo.

A terceira e mais recente foi esse ano. Vejam só, quase 10 anos depois!!!

Uma história muito parecida com a primeira. Claro que o discurso e perda de tempo agora foi menor, sabe por que?

Pelo simples fato de ter um contrato para prestação do serviço, com regras claras e com os deveres para ambas as partes.

Antes de encerrar o período contratado fiz a rescisão de forma antecipada e numa boa, por dois motivos básicos:

1- atrasos no pagamento;

2- constantes faltas e dificuldade de desenvolver minha metodologia de trabalho;

Vocês podem estar pensando: "Ah André, mas para você é fácil né? Já está cheio de alunos!"

Não!!!!

O ponto onde quero chegar é, se você não possui uma metologia clara para seu público, não perca tempo com aquele "aluno" que não dá valor para seu trabalho.

Nosso país é o  mais sedentário do mundo e lidera o ranking na América do Sul, segundo a OMS.

Faz sentido ficar perdendo tempo com cliente que não te faz crescer?

Pense nisso e não tenha medo. Isso vai te trazer mais energia para buscar novos clientes e se possível, clientes que te valorizem mais.

Um forte abraço e até a próxima!

     

 

Interação Fitness
ANDRE HAUER
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Educador Físico, Mestre em Exercício e Saúde pela FMH Portugal, eleito entre os 10 melhores treinadores do Brasil em 2016 pela WTTC; Especializado em atender pessoas que não praticam exercícios regularmente CREF 7530-G/PR

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