Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tendências Fitness 2020

Tendências Fitness 2020
Tecnofit Tecnologia
jan. 14 - 4 min de leitura
000

Acaba de ser divulgado o ACSMs Health & Fitness Trends for 2020, que nada mais é do que as maiores tendências do mundo fitness para este ano. 

Esteja preparado para receber os novos alunos de acordo com o que fará mais sucesso nas academias de todo o mundo. 

Tendências Fitness para 2020

 

1. Tecnologia está no ar 

A tecnologia já invadiu as academias há muito tempo. Equipamentos de última geração com contagem eletrônica e todas as suas vantagens.

Para 2020, o que ganhará (ainda mais…) o coração de todos serão os relógios inteligentes. Eles possuem multi funções, como contagem de batimentos cardíacos, de passos e ainda, calorias. 

 

2. HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) 

As aulas de HIIT já se tornaram queridinhas dentro das academias por serem rápidas e intensas. Além de serem ótimas para quem quer praticar exercícios sem perder muito tempo, elas trazem resultados efetivos em um período mais curto por conta dos intervalos reduzidos para descanso. 

 

3. Ano dos Personal Trainers

2020 será o ano do: Personal Trainer. As pessoas estão mais focadas em conquistar seus objetivos e com isso, a contratação de uma pessoa exclusiva para os treinos é a melhor opção.

Se você ainda não pensou em oferecer esse serviço em sua academia, acho que você deve começar a pensar! #dica

E se você quiser se tornar um Personal Trainer de sucesso, acesse abaixo o e-book que preparamos sobre o assunto.
 

4. Use seu peso como aliado

Aulas e exercícios utilizando apenas o peso corporal serão tendência. Ela são ótimas por diversos motivos, mas principalmente por seu baixo custo. Para aqueles que querem economizar em equipamentos, essa será a melhor opção.

Você pode oferecer esse tipo de aula dentro do seu estabelecimento, ou criar algo diferenciado como atividades ao ar livre em parques ou praças.

 

5.  A nova geração fitness já é antiga

Com o envelhecimento da população, exercícios de condicionamento físico para idosos estão ganhando espaço no meio fitness.

Invista em aulas com foco para terceira idade, com atividades mais leves e animadas para conquistar a geração pós 60. Esse tipo de público, quando é bem acolhido e atendido com carinho, tende a ser mais fiel e engajado dentro da unidade. Invista nisso! 

 

6. Tecnologia 2.0

Como já falamos, a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço e, uma das coisas que irão atrair muito os olhos dos consumidores são exercícios onlines. Aplicativos de treinos, vídeo aulas, atividades que possam ser de forma rápida e sem precisar se deslocar serão destaque em 2020.

 

7. Aulas em Grupo 

Aulas como FitDance, Jump, Ciclismo Indoor, etc, com mais de 5 pessoas estão começando a ganhar espaço dentro das academias. Elas são animadas e dinâmicas, por isso, acabam conquistando aqueles que não são fãs dos exercícios mais tradicionais. 

 

8. Um remédio chamado: ATIVIDADE FÍSICA

A Exercise is Medicine está encorajando que os médicos receitem exercícios físicos como remédios para a cura de algumas doenças.

Em 2020, repousar sairá de moda. 

 

9. Treinos com foco no Esporte

Utilizar exercícios tradicionais da academia para melhorar o desempenho dentro de um esporte específico tem sido muito utilizado desde o último ano. Exercícios de fortalecimento e melhoria de movimentos ganharam bastante espaço nos últimos tempos. 

 

10.  Academia para crianças 

Apesar de não ter sido citados nas listas Sul-Americanas, os treinamentos específicos para crianças vêm ganhando espaço nas academias e box.

Treinamentos funcionais que mais parecem brincadeiras têm ajudado no combate da obesidade infantil e são ótimos para desenvolver a coordenação motora dos pequenos.  

Outra tendência é a Tecnofit! Principalmente para aqueles gestores que querem ter tempo para cuidar dos investimentos e inovações do seu negócio.

Nosso sistema de gestão otimiza 40% do tempo do seu dia, mantendo sua gestão automatizada. Entre em contato e solicite um teste grátis com um de nossos consultores. 

E aí, o que achou das novas tendências? Ainda dá tempo de se atualizar hein?!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você