Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

15 frases do criador do Pilates sobre saúde e exercícios

15 frases do criador do Pilates sobre saúde e exercícios
Luiza Queiroga
mar. 23 - 3 min de leitura
000


Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880 e teve uma saúde frágil durante a infância. Autodidata, estudou anatomia, física, biologia, fisiologia, medicina chinesa e ginástica natural.

Atuando como enfermeiro na Primeira Guerra Mundial, aplicou seus exercícios aos soldados do campo de concentração onde esteve preso. Não existe evidência científica, mas Joseph associou a sobrevivência dos soldados deste campo à epidemia de influenza de 1918 à prática do Método Pilates.

Pilates não se conformava com a condição de saúde da população em geral e com os rumos que a sociedade estava tomando. Escreveu sobre isso em seu livro Sua Saúde, que apesar de ser de 1934 parece bem condizente com o que vivemos atualmente. Também se dedicou por mais de 30 anos a estudos científicos sobre o equilíbrio corpo e mente e sua influência na prevenção de doenças.

Estão mais que comprovados os benefícios da prática de atividades para imunidade e manutenção da saúde. Em tempos de coronavírus, compilei trechos do criador do Método Pilates que falam sobre saúde, doenças e/ou atividade física.

1. “Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças - se não por todas elas”

2. “Coordenação de atividades físicas e mentais levam ao desenvolvimento inteligente de uma saúde normal”

3. “Por meio da aquisição de um equilíbrio perfeito entre corpo e mente uma pessoa pode apreciar o que realmente constitui uma saúde normal”

4. “A saúde é uma condição normal e é nosso dever atingi-la e mantê-la”

5. “O corpo malcuidado, resultante da negligência do passado, eventualmente cobrará com juros”

6. “A falta de harmonia entre a saúde física e mental é responsável pela infeliz condição do homem atualmente”

7. “Se o homem continuar se descuidando ou dependendo das curas por meio dos atuais métodos ortodoxos, ele se perderá cada vez mais com o passar do tempo”

8. “Nossas autoridades de saúde deveriam dar atenção a esse ensinamento de cultivo da saúde, pelo reconhecimento e pela prática dos princípios fundamentais que regem o equilíbrio entre corpo e mente, como os gregos fizeram”

9. “Uma mente sã que “habita” um corpo doente é como uma casa que tem um bom teto de cobre, mas que foi construída sobre um terreno de areia”

10. “Uma mente doente que “habita” um corpo doente é como uma casa construída com teto de papel sobre um terreno de areia”

11. “Nossos programas de saúde pública não ressaltam a importância de um estudo profundo das leis da mecânica aplicadas ao corpo humano. Isso é particularmente verdadeiro no caso de uma consideração correta e de um estudo profundo sobre a necessidade de reconhecer a importância de adquirir um equilíbrio normal do corpo em movimento, no descanso ou durante o sono”

12. “Corpo e mente precisam ser coordenados para que possamos viver o maior tempo possível com uma saúde normal e desfrutando dos benefícios de uma vida proveitosa e feliz”

13. “Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.”

14. "“Remédios de bom-senso para doenças humanas comuns”

15. “Todo mundo é arquiteto de sua própria felicidade”

Joseph estava mesmo à frente do seu tempo. Se cuidem e até a próxima!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você