Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 mitos que você precisa conhecer sobre o Low Pressure Fitness - Abdominais Hipopressivos

3 mitos que você precisa conhecer sobre o Low Pressure Fitness - Abdominais Hipopressivos
Luana Franco da Luz Fabiano
set. 23 - 2 min de leitura
000

Olá! Hoje eu quero ajudar a desfazer 3 mitos sobre o Low Pressure Fitness - Abdominais Hipopressivos - que muitos profissionais do nosso meio ainda têm. Vamos lá?

1- Com a prática do LPF perdemos gordura abdominal?

Não! A redução de medidas ocorre pela tonificação dos músculos do CORE, principalmente transverso e oblíquos, que são como um cinturão natural, ou seja, quando tonificados, afinam a cintura.

Claro que uma alimentação correta irá potencializar os resultados, porém com a prática do método não perdemos gordura.

 

2 - O LPF é só para mulheres e pessoas magras?

Mito. Todos podem praticar LPF. Quem tem mais gordura abdominal não fica tão visível o vaccum e abertura das costelas, mas praticando da maneira correta, a redução de medidas da cintura irá ocorrer.

O método praticamente não tem contra indicação, a não ser gestantes (que podem treinar as posturas sem o vaccumm) e hipertensos (com supervisão).

É muito indicado no pós parto para redução da diástase, melhora da incontinência urinária e tonificação do assoalho pélvico.

Para homens, a prática do LPF ajuda a prevenir dores na coluna e hérnias, tonificar o abdômen, melhorando a postura, melhorar o desempenho sexual e performance esportiva (em especial ciclistas pela descompressão do nervo pudendo).


3 - Se eu praticar somente as 10 a 12 sessões do protocolo e reduzir medidas não preciso mais treinar?

Mito. O protocolo mínimo é de 12 sessões de 30min pelo menos 1 vez na semana, juntamente com o seu treino diário sozinho por 5 minutos.

Com isso você irá aprender o básico do método, podendo perder de 3 até 12cm de circunferência abdominal. Porém, como qualquer exercício deve ser feito sempre para manter os resultados.

Eu oriento para incluir sempre na sua rotina se treinar sozinho, ou como a grande maioria dos meus alunos faz, que mantém os treinos comigo sempre pelo menos 1 vez na semana. Assim conseguimos evoluir nas posturas, com assimetrias, torções e utilizar acessórios como a training mask, elásticos, flex ring ou até mesmo na bola Suíça para dificultar e tonificar ainda mais nossos músculos respiratórios e CORE.

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você