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3 mitos que você precisa conhecer sobre o Low Pressure Fitness - Abdominais Hipopressivos

3 mitos que você precisa conhecer sobre o Low Pressure Fitness - Abdominais Hipopressivos

Olá! Hoje eu quero ajudar a desfazer 3 mitos sobre o Low Pressure Fitness - Abdominais Hipopressivos - que muitos profissionais do nosso meio ainda têm. Vamos lá?

1- Com a prática do LPF perdemos gordura abdominal?

Não! A redução de medidas ocorre pela tonificação dos músculos do CORE, principalmente transverso e oblíquos, que são como um cinturão natural, ou seja, quando tonificados, afinam a cintura.

Claro que uma alimentação correta irá potencializar os resultados, porém com a prática do método não perdemos gordura.

 

2 - O LPF é só para mulheres e pessoas magras?

Mito. Todos podem praticar LPF. Quem tem mais gordura abdominal não fica tão visível o vaccum e abertura das costelas, mas praticando da maneira correta, a redução de medidas da cintura irá ocorrer.

O método praticamente não tem contra indicação, a não ser gestantes (que podem treinar as posturas sem o vaccumm) e hipertensos (com supervisão).

É muito indicado no pós parto para redução da diástase, melhora da incontinência urinária e tonificação do assoalho pélvico.

Para homens, a prática do LPF ajuda a prevenir dores na coluna e hérnias, tonificar o abdômen, melhorando a postura, melhorar o desempenho sexual e performance esportiva (em especial ciclistas pela descompressão do nervo pudendo).


3 - Se eu praticar somente as 10 a 12 sessões do protocolo e reduzir medidas não preciso mais treinar?

Mito. O protocolo mínimo é de 12 sessões de 30min pelo menos 1 vez na semana, juntamente com o seu treino diário sozinho por 5 minutos.

Com isso você irá aprender o básico do método, podendo perder de 3 até 12cm de circunferência abdominal. Porém, como qualquer exercício deve ser feito sempre para manter os resultados.

Eu oriento para incluir sempre na sua rotina se treinar sozinho, ou como a grande maioria dos meus alunos faz, que mantém os treinos comigo sempre pelo menos 1 vez na semana. Assim conseguimos evoluir nas posturas, com assimetrias, torções e utilizar acessórios como a training mask, elásticos, flex ring ou até mesmo na bola Suíça para dificultar e tonificar ainda mais nossos músculos respiratórios e CORE.

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.

Interação Fitness
Luana Franco da Luz Fabiano
Luana Franco da Luz Fabiano Seguir

Fisioterapeuta adepta dos abdominais hipopressivos, certificada internacionalmente pelo método Low Pressure Fitness. Atua também com Pilates e treinamento/reabilitação funcional. Amante dos esportes, incentivadora da saúde e estudante de Nutrição.

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