[ editar artigo]

4 Mulheres no Esporte pra você começar a seguir agora!

4 Mulheres no Esporte pra você começar a seguir agora!

Com o mundo globalizado de hoje, o acesso à informação é infinito! Que tal usarmos esse acesso pra conhecer pessoas extraordinárias e mudar nossa visão “normatizada” de mundo?

Mulheres foram excluídas muito tempo do esporte, e até hoje muitos insistem em dizer que alguns esportes “não são para garotas”.

Bom, eu vim aqui te ajudar a entender que qualquer esporte é um esporte para uma garota, e em qualquer lugar do mundo. Vou te apresentar 4 mulheres sensacionais,  fortes, inteligentíssimas, campeãs e que vão fazer você entender o verdadeiro sentido de “Jogar como uma garota”.

 

1 - Stefi Cohen – Venezuela (e agora também americana)

- Powerlifter e Boxer - @steficohen;

- 25x recordista mundial de powerlifting (Levantamento de Peso que inclui Supino, Levantamento Terra e Agachamento);

- 1ª mulher a levantar no levantamento Terra 4.4x o próprio peso corporal (123lbs na época, o que corresponde a mais ou menos 55,9kg) levantando 545lbs (247,7 kg em média);

- Phd em Fisioterapia;

- Autora de livros como Back in Motion (De volta a “Ativa” ou de volta ao  movimento);
- Designer, CEO, e dona da sua própria marca a Hybrid Perfomance;

- Recentemente iniciou uma carreira no Boxe e já teve inclusive sua primeira luta oficial Internacional.

Sua rede é cheia de conteúdos voltados para treinamento desde o iniciante até o mais avançado e a sua missão é “tornar força disponível para todos”. Lá você encontra conteúdos excelentes sobre treinamento, alimentação, recuperação, esporte de rendimento, mindset, feminismo e empreendimento.

Sou suspeita pra falar:  Mas uma mulher que quer emagrecer ainda não descobriu o que ficar forte pode fazer por ela! Stefi é rainha!

2 - Kara Saunders – Australia

 - Crossfitter - @karasaundo;

- 3x top 5 no CrossFit Games;

- 8x Competidora do CrossFit Games;

- CrossFit Trainer;

- Co-fundadora da Active Eye Wear.

No Instagram da Kara você vai encontrar muito sobre a carreira dela, mas mais do que isso ela tem vivido uma nova fase! Ela foi mãe recentemente e, em 2021, e classificou para os Games, apesar dela ter que oficialmente sair da competição por ter tido Covid-19 um pouco antes e ter sentido muito a perda do condicionamento. Ela conta muito de como foi essa experiência e no momento como ela faz pra conciliar as duas coisas e ter equilíbrio na sua vida de atleta e de mãe.

Acredito que toda mulher tem direito a fazer sua própria escolha, e ser atleta é uma carreira como qualquer outra e é muito bonito ver mulheres como ela mostrando que é possível sim, caso seja da sua vontadeJ!

 

3 - Neisi Dajomes – Equador

- Weightlifter – Halterofilista - @neisi_dajomes;

- Ouro em Tokyo 2020;

-  2x aparições em Olimpíadas;

- 2x Medalista Mundial;

- 2x Medalista em PanAmericanos (1 ouro e 1 prata);

- 3x Campeã PanAmericana de Weightlifting;

-3x Campeã Mundial Junior.

Neisi divide bastante conteúdo sobre o treinamento dela, então você pode acompanhar o dia a dia de uma atleta olímpica! Ela também é super nova, tem 23 anos apesar de ter participado da sua primeira competição com 12 anos. Então é uma visão diferente das atletas mais experientes como a Stefi e a Kara.

Sou suspeita pra falar: Mas fico empolgadíssima dividir mulheres reais e confiantes em esportes de força, é um processo transformador pra quem vive!

4 - A’já Wilson – Americana

- Jogadora de Basquete - @aja22wilson;

- 2020 WNBA jogadora mais Valiosa;

- 3x WNBA All Star;

- Freshman of the Year (Caloura do ano) pela Universidade da Carolina do Sul;

- Rookie of the year WNBA (Caloura do ano pela WNBA).

Além das suas credenciais esportivas, Aja também é formada em Comunicação em Massa pela Universidade da Carolina do Sul, onde jogava basquete.

No Instagram dela você vai encontrar conteúdos sobre diversidade, igualdade, feminino, racismo, pautas sociais e também basquete!

Sou suspeita pra falar: Mas acredito que causas sociais e esporte andam juntos e precisam ser debatidos e divulgados abertamente. E A’ja faz isso com maestria.

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.

Interação Fitness
Luiza Todesco Toledo Barros
Luiza Todesco Toledo Barros Seguir

Bacharel em Ed Física UP/ 2018 Coach Lvl 1 Crossfit / 2016 Arbitra Nacional de LPO / 2017 Tradutora esportiva / Seminários 2018/2019 Klokov Tour Brasil Preparação Esportiva - Summit 2019 e Camp de Prep Fisica RR Apaixonada por movimento!

Ler conteúdo completo
Indicados para você