Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 PASSOS PARA FIDELIZAR CLIENTES COMO PERSONAL TRAINER

5 PASSOS PARA FIDELIZAR CLIENTES COMO PERSONAL TRAINER
ANDRE HAUER
mai. 17 - 4 min de leitura
000

Olá Personal, tudo bem?

Se você acompanha nossos posts, já deve estar se perguntando: E agora? Como fidelizar meu cliente?

Feito todo o processo de definição de público, preço, prospecção, venda, plano de treino definido de acordo com o objetivo, avaliação física, aula experimental, contrato, pagamento... ufa!!!

Chegou a hora de mostrar seu valor. Veja 5 estratégias para fidelizar clientes:

1- PRAZO

A partir do prazo definido para prestar o serviço, você pode definir algumas estratégias para seu cliente não desanimar e continuar treinando com você por mais tempo. Cito alguns exemplos, que funcionam muito bem para mim: 

  • Ofereça uma avaliação física periódica;
  • Faça uma aula em um local ou horário diferente;
  • Mantenha o contato com seu aluno, em caso de falta ou viagem de férias;
  • Peça-o para enviar fotos dos treinos quando estiver sem a sua presença;
  • Estenda o seu relacionamento fora da academia - só não misture e confunda as coisas. 

2- APRESENTAÇÃO PESSOAL

Parece que as regras básicas como pontualidade e apresentação pessoal, deixam a desejar por parte de alguns Personais. Coisas simples como: 

  • Chegar 5 minutos antes do horário combinado;
  • Apresentar o planejamento de treino no seu app ou planilha no computador;
  • Estar bem vestido (se for o caso, usar o tênis ou relógio da moda);
  • Tomar um banho depois de treinar e antes de atender seu cliente;
  • Evitar o uso de boné ou touca em ambientes fechados para dar aula;
  • Não deixar a barba por fazer;
  • Usar aquela camiseta preta escrito PERSONAL TRAINER COM LETRAS MAIÚSCULAS nas costas, por cima de outra camiseta - tenha sua marca e uniforme próprio;
  • Uso de pochete e afins para dar aula;  
  • Estar em forma;
  • Não dar aula falando ao celular;
  • Personais mulheres com cabelo preso e unhas em dia;
  • Uso de perfume nem de mais e nem de menos;
  • O uso de roupas e linguagem adequada não só no presencial, mas também em suas postagens online;
  • Uso de regata para dar aula.

A lista é grande, mas, faz toda a diferença se você cobra ou quer continuar com seu cliente, ganhando R$ 50,00, R$ 100,00 ou R$ 150,00 na sua “hora aula”.  Se ainda tem dúvidas de como fazer a precificação, também escrevi um post sobre o valor da hora aula de um Personal.

3- ENCANTE

Muitas vezes ficamos limitados a dar aulas, procure encantar o seu cliente em cada sessão de treino. Explique a sua metodologia, demonstre a evolução dos resultados, ofereça uma aula diferente, treine um dia junto com ele, convide-o para fazer uma corrida com você, compre um presente para ele no dia do aniversário (caso conheça um pouco do seus gostos pessoais, se não conhece mande uma mensagem),  ofereça uma aula a mais naquele mês como presente, ou ainda, se atingir os objetivos estipulados, comemorem!

4- MANTENHA-SE ATUALIZADO

Nunca pare de estudar, a não ser que você seja OLD SCHOOL. Seu cliente só vai dar valor ao seu trabalho e continuar treinando com você, caso seja uma pessoa que se mantém em constante evolução e tenha muito conhecimento técnico. Afinal, para contar séries e repetições tem aplicativo que faz isso. 

Na minha opinião, conhecimento é poder, e se você acabou de se formar, não pare de se especializar. Tenho clientes que atendo há mais de 10 anos e a maioria treinam comigo não só pela parte técnica mas, também pela segurança e confiança em meu trabalho - isso leva tempo para ser adquirido. 

5- DEIXE SUA MARCA

Se cumpriu com todas as etapas acima e chegou até aqui, é bem provável que seu cliente ficará com você uns 6 meses ou mais. Somos privilegiados por atender pessoas regularmente de 2 a 3 vezes por semana - nem psicólogo ou médico consegue isso por tanto tempo.

Não temos a garantia de que vamos ter um cliente para a vida toda mas uma coisa é certa: deixe sua marca!

Somos responsáveis por fazer o possível para mudar a vida das pessoas através da atividade física. Fazer exercício é chato, cansa, dói... Temos o dever de proporcionar o melhor momento para nosso cliente em cada sessão de treino. 

É bem provável que nem todos os seus clientes vão treinar com você por muito tempo, o que por um lado é bom. Precisamos renovar às vezes, mas, é sua obrigação transmitir o que você tem de melhor a oferecer para que consiga permanecer com ele por mais tempo. 

Espero que possa ter ajudado, um forte abraço e até a próxima!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você