Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS FÉRIAS ESCOLARES CHEGARAM, E AGORA?

AS FÉRIAS ESCOLARES CHEGARAM, E AGORA?
Marcos Iubel
jul. 10 - 2 min de leitura
000

Olá pessoal, sou o professor Marcos Iubel, profissional de Educação Física, pós-graduado em Transtorno do Espectro Autismo e trabalho com crianças há mais de 10 anos. Aqui na Interação Fitness irei falar sobre a atividade física na infância e também voltada para crianças com autismo.

O mês de julho chegou, e com ele vem também as férias escolares, período em que muitas crianças deixam as atividades extracurriculares de lado para retornar somente quando as aulas na escola voltarem. Porém, e se atividades diferentes forem oferecidas na escolinha de futebol, ou, se nas aulas de natação outros esportes fossem implementados?

Por isso, cada vez mais locais oferecem as ‘Colônias de Férias’, voltadas tanto para os seus alunos regulares quanto para o público exterior. Este atrativo no meio do ano pode fazer com que mais crianças, e principalmente os seus pais, conheçam um espaço diferente e voltem para realizar a matrícula dos seus filhos no esporte, que é oferecido durante o resto do ano.

Por que não oferecer vivências práticas como o golf, badminton, peteca, tênis, bets ou demais esportes pouco divulgados? Outras alternativas às atividades com bola, podem ser as gincanas e estafetas, trabalhos manuais, passeios em parques, praças ou em algum clube da cidade.

Existem muitas alternativas para não deixar as crianças paradas neste período, e cabe ao profissional de Educação Física lembrar que o movimento é fundamental em qualquer época do ano: faça frio ou calor, estando de férias ou não.

E aí, qual será a atividade para as suas crianças nessas férias?

Um abraço e até a próxima.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você