Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como manter ou aumentar a produtividade no home office

Como manter ou aumentar a produtividade no home office
Tecnofit Tecnologia
mai. 19 - 4 min de leitura
000

Estamos vivenciando a era digital como nunca antes! Uma era que sabíamos que iria chegar um dia, mas a COVID-19 foi um gatilho para acelerar o processo. No mercado fitness, essa fase levou os gestores à mudança total de estratégias para manter seu negócio e seus clientes ativos.

Foi tão repentino que pegou todo mundo de surpresa, a rotina precisou ser adaptada ao novo momento e percebemos o quanto é importante usar a tecnologia nesse momento.

Profissionais do segmento fitness agora trabalham com aulas online e a venda de seus serviços mudou totalmente. Algo que não se imaginava há pouco tempo, como aulas online, hoje se tornou uma necessidade. Sobre o tema, temos um artigo tratando sobre benefícios que um sistema de gestão oferece nesse período, vale a pena conferir.

Com essa nova realidade, trabalhar em casa virou uma opção segura, mas o desafio agora é manter-se produtivo. Diante de tantas distrações como falta de estrutura, conexão com internet, redes sociais, filhos que muitas vezes precisam de atenção, isso sem contar os pets ou a movimentação de casa. Tudo isso pode interferir na realização das tarefas.

Por outro lado, existem pessoas que não tem essas distrações ou acabam encontrando em casa um ambiente mais agradável e têm trabalhado mais que o normal.

A seguir, listamos dicas de como aumentar sua produtividade trabalhando em casa:


Mantenha-se conectado com sua equipe e colegas

Em casa não temos como saber quando um colega se ausenta ou entra numa reunião, então a comunicação é a chave para que tudo isso funcione de forma harmônica. Converse sempre com sua equipe de trabalho e combine as entregas de tarefas ou revezamento, no caso do trabalho demandar atendimentos ao público online.


Videoconferências

Faça reuniões virtuais que tenham significado ao menos uma vez por semana com seus funcionários. Planeje seus treinos e suas aulas, se necessário, reserve um período do dia ou um dia para preparar a agenda de turmas ou os WODs.

Você que é professor, organize sua agenda para atender seus alunos utilizando o sistema Tecnofit, assim os alunos podem escolher os horários que melhor se encaixam com a rotina deles.

Ainda não encontrou a ferramenta ideal? Neste artigo listamos algumas ferramentas utilizadas no segmento fitness para reuniões e transmissões de aulas.
 

Organize sua rotina e seu espaço de trabalho

Mantenha seus horários como se estivesse na empresa para você não se atrapalhar nas suas tarefas diárias. Mantenha seu local de trabalho organizado. Organize-se para criar e gravar as aulas, ou se preparar para uma live, assim você não é pego desprevenido.


Tire o pijama

Trabalhar em casa pode ser bom para muitos, mas mantenha o foco no trabalho e procure não trabalhar na cama e muito menos de pijama. O pijama emite um sinal inconsciente de relaxamento, assim como outros móveis da sua casa, como cama e travesseiro.
 

Cuide da ergonomia

Estar atento à postura e o conforto é extremamente importante para manter a produtividade ou aumentá-la, quando estamos desconfortáveis, interrompemos as nossas tarefas diversas vezes.


Uma coisa de cada vez

De um lado, as entregas do trabalho, do outro, as tarefas domésticas. É necessário separar esse momento e resolver uma coisa de cada vez. 


Saiba a hora de parar

Sem as regras de horários da empresa, o profissional pode extrapolar a jornada de trabalho em casa. O segmento fitness trabalha com horários extensos e nesse momento é importante trabalhar com escalas de horário e revezamento para não gerar sobrecarga de trabalho.


Saia do trabalho no fim do dia

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa. Não vire refém do trabalho.


Há um estudo da Infobase apontando o crescimento do home office em 30% após a pandemia do COVID-19 e alerta para que líderes e gestores compreendam que a tecnologia é cada vez mais um “ativo humano”.

Se quiser saber mais sobre o sistema Tecnofit ou quiser conhecer um pouco melhor as nossas soluções para o mercado fitness, entre em contato com a gente!

Até a próxima!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você