Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PERSONAL TRAINER VOCÊ FAZ CONSULTORIA ON-LINE?

PERSONAL TRAINER VOCÊ FAZ CONSULTORIA ON-LINE?
ANDRE HAUER
fev. 28 - 2 min de leitura
000

Olá Personal Trainers, hoje vamos falar de um tema que cresce a cada dia: a famosa CONSULTORIA ON-LINE.

Não é muito difícil encontrar centenas de profissionais que só trabalham dessa forma e por outro lado, experts que ensinam outros Personais a montar sua CONSULTORIA do ZERO, através das redes sociais.

Na minha opinião, não há mau nenhum desde que o profissional seja formado, esteja em dia com suas obrigações com o CREF e com sua EMPRESA (lembrando que Personal não se enquadrada mais no MEI). 

De acordo com ESTATUTO DO CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - CONFEF Publicado no DO. nº 237 , Seção 1, págs. 137 a 143, 13/12/2010

CAPÍTULO II
DO CAMPO E DA ATIVIDADE PROFISSIONAL

"Art. 8º - Compete exclusivamente ao Profissional de Educação Física, coordenar, planejar, programar, prescrever, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, orientar, ensinar, conduzir, treinar, administrar, implantar, implementar, ministrar, analisar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como, prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares."

Perante ao CONFEF é possível prestar esse tipo de serviço!

Lembro que há 10 anos atrás, quando fazia o Mestrado lá em Portugal, costumava fazer algumas CONSULTORIAS para clientes que atendia aqui no Brasil e confesso, não me sentia muito à vontade por vários motivos.

Embora já tivesse minha metodologia e posicionamento para o público que atendia, percebia que os clientes ficavam por pouco tempo, 3-6 meses em média. Diferente do cliente PRESENCIAL, onde me sinto mais à vontade e minha taxa de retenção é maior, em média ~2 anos.

Embora hoje em dia existe muito mais ferramentas que possam auxiliar na CONSULTORIA, como aplicativos 100% Personalizados que ajudam na estruturação dos treinos e ainda disponibilizam toda a parte de gestão, como é o caso do APP da TECNOFIT para PERSONAL.

Fica a pergunta para você, que faz ou esta querendo começar a fazer sua CONSULTORIA-ON LINE, o que é melhor: 

Escalar em números de vendas no ON LINE ou no Presencial?

Segue um exemplo:

  • 10 alunos de CONSULTORIA ON-LINE te pagando 180,00 reais por mês ou
  • 02 alunos de PERSONAL no presencial te pagando 900,00 reais mês cada;

Não há certo ou errado, só não se esqueçam que uma hora o namoro acaba!!!

Um forte abraço e até a próxima!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você