[ editar artigo]

Personal trainer, o seu propósito é o seu maior diferencial

Personal trainer, o seu propósito é o seu maior diferencial

Nos últimos anos, está cada vez mais comum ouvirmos falar sobre a "Uberização" do personal trainer. Não sei se você acredita ou não que isso impacta a sua vida, mas com certeza a competitividade tem aumentado e você precisa ficar atento. 

É fato que a tecnologia vai deixar as coisas mais acessíveis. Antes, você não conseguia ter acesso aos melhores personal trainers do país. Agora, muitos deles já têm canais no Youtube, aplicativos e programas de treinos online. 

Então, como vencer a concorrência e se destacar no mercado de Personal Trainer? 

Um dos caminhos é você descobrir o seu Propósito.

Se você não tem aplicado essa ideia no seu negócio, é hora de identificar que as pessoas não buscam apenas treinos, as pessoas querem se conectar com histórias, querem serviços totalmente personalizados. 

Quando a gente pensa nisso, abre-se um mar de possibilidades. Se você focar na sua história, por exemplo, você vai perceber que é único.

Há personal trainers que têm uma história com a sua própria autoestima. De tê-la perdido em algum momento, mas tê-la reencontrado através da atividade física.

Mas, você talvez nunca pensou que sua história com a autoestima pudesse salvar a autoestima de outras pessoas. Isso é descobrir o seu propósito

Talvez, sua história seja sobre tirar pessoas do sedentarismo. Talvez, alguém da sua família tenha morrido por não cuidar da saúde e você agora quer ajudar outras pessoas a não passarem por isso. Isso é descobrir o seu propósito

No processo de coaching que faço com profissionais do fitness, vejo que as pessoas sabem a importância do propósito, mas nunca pararam para definir o seu próprio propósito. Isso tem um valor inestimável e uma força incrível!

E essa é a minha primeira dica, saiba que os seus clientes e potenciais clientes querem, antes de qualquer coisa, se conectarem com a sua história.

E você se conectar com essa sua história é o primeiro passo para descobrir qual é, de fato, o seu propósito.

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
Vitor Kawauchi Seguir

Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

Ler conteúdo completo
Indicados para você