Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PERSONAL TRAINER OU CAMERAMAN?

PERSONAL TRAINER OU CAMERAMAN?
ANDRE HAUER
abr. 4 - 2 min de leitura
010

Atire a primeira pedra quem nunca fez um vídeo de um "aluno" na Academia! 

A febre de postar fotos, vídeos e hashtags de treinos nos dias de hoje está em alta, e não é de agora que vemos tantos adeptos a fotografar ou fazer vídeos em suas sessões de treino, mas será que não está faltando foco nessa câmera?

É comum ver Personal Trainer fazendo vídeos de seus clientes treinando ou executando movimentos. Afinal, é uma ótima ferramenta para ilustrar a execução correta dos exercícios, como também mostrar um pouco do seu trabalho nas redes sociais.

Porém, parece que alguns profissionais confundem o que realmente é importante mostrarem ou postarem sobre o seu cliente, por exemplo as situações desagradáveis como a própria execução correta do movimento.

Faço aqui uma pergunta para você Personal:

Você se sente à vontade quando alguém filma você fazendo exercícios?

Se sim, imagino que não tenha vergonha das câmeras, como também domina a prática dos exercícios como um atleta.

Agora, imagina aquele "aluno" que está pensando em se matricular na Academia e se depara com fotos suas ou de seus clientes do tipo:

  1. sem camisa; 
  2. o famoso duplo bíceps; 
  3. aquele agachamento com aquele mini shortinho cor de rosa; 
  4. as famosas fotos do antes e depois de biquini;
  5. selfie no banheiro;
  6. as hashtags "esmaga que cresce", "fica grande porra";
  7. fora a porrada de filtros.
  8. Não existe nada cientificamente comprovado que quando filmamos ou postamos alguém fazendo exercícios, proporcione maiores resultados. A não ser a exposição do seu cliente e da promoção do seu trabalho.

Se o intuito é mostrar seu trabalho de forma profissional e está alinhado com seu público, força queridão(dona).

Caso contrário, verifique com seu cliente se ele se sente a vontade em ser filmado ou fotografado, e se a ideia for mesmo mostrar execução de movimentos, técnica, postura ou promoção pessoal, certifique se está fazendo de forma profissional.

Afinal, como todo bom profissional sabe, não existe treino igual para todo mundo. E muitas vezes o que vemos em rede social não se aplica na realidade da maioria das pessoas. 

Por um acaso você já viu algum dentista postando foto do tipo: #escovaodenteporra?

Fica a minha reflexão sobre qual a imagem você passa para seu público ou seu cliente?

Um forte abraço e até a próxima ;-)

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você