Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual é o seu Mindset?!

Qual é o seu Mindset?!
Leandro Zen Karam
dez. 20 - 2 min de leitura
000

E aí pessoal, vocês sabem o que é Mindset?! E sabem como funciona o de vocês?!

Pois bem, esse conceito já é trabalhado a muito tempo por várias áreas do conhecimento, principalmente as ciências que envolvem a Psicologia e as Neurociências.

Mindset é um termo que fala sobre como são os nossos padrões de pensamento de acordo com as situações em que vivemos. Sendo assim, isso se relaciona diretamente com a forma como vemos o mundo, e principalmente como reagimos a tudo que acontece ao nosso redor.

Em 2006, a autora Carol Dweck, lançou seu livro: “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso”.  O livro é realmente muito especial, a autora detalha e descreve muito bem dois modelos mentais bem distintos e ela os separa em dois! Vou falar um pouco sobre cada um deles aqui....

Mindset Fixo:

Esse modelo de pensamento, em geral, vai nos levar a pensar que o esforço é algo ruim. Também vai te levar a pensar que o fracasso é algo ruim. E que isso indicaria que não temos capacidade, nem sorte, nem talento para alcançar nossos objetivos.

É normal, pessoas que tem um mindset fixo, tentarem encontrar a culpa dos problemas e não buscar o desenvolvimento pessoal para encontrar soluções e sua própria evolução.

Não é comum escutar que pessoas não tem resultados por falta de capacidade? Uma genética ruim? Falta de talento? O seu trabalho? Sua alimentação?

Essas crenças realmente constroem um mindset que vai lhe fixar e deixar estagnado.

Mindset de Crescimento:

Nesse modelo de pensamento, percebe-se que nós sempre tiramos lições de absolutamente tudo que acontece! Podemos ter os maiores problemas da vida, mas conseguimos entender os motivos que nos trouxeram estes resultados e nos desenvolvemos para ser melhores.

Conseguimos perceber grandes oportunidades de melhoria durante o processo!

Percebemos que o estudo, o esforço, o treino, a organização e a disciplina superam qualquer talento, genética ou sorte!

A medida que percebemos que temos dificuldades, temos a grande oportunidade de melhorar!

Qual é o seu modelo mental? Como funciona seu mindset?

Vamos pensar e falar mais sobre isso!

 

Dweck, Carol S. – Mindset: a nova psicologia do sucesso / Carol Dweck ; tradução S Duarte. 1ª. Ed. – São Paulo : Objetiva, 2017.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você