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REPOSIÇÃO DE AULA, QUANTAS FAZER?

REPOSIÇÃO DE AULA, QUANTAS FAZER?
ANDRE HAUER
set. 25 - 3 min de leitura
010

 

Olá Personal Trainers, hoje venho falar um pouco de reposição de aula, uma dúvida muito comum entre o aluno/cliente x Personal/empresa

Quantas reposições de aula devemos fazer?

Faz parte da rotina de um bom Personal ter alguns imprevistos, ora por parte dos clientes com faltas ou cancelamentos minutos antes de começar a aula, e ora com o Personal/Empresa com imprevistos do dia a dia. 

Ou seja, isso é muito relativo pois depende muito dos motivos. 

Como resolver essa questão para que ninguém se sinta lesado?

Uma das formas mais simples de resolver é através da apresentação do seu contrato de prestação de serviço, ou então, uma breve descrição de como funciona as regras na sua empresa.

No contrato é possível estipular os dias e horários de treinos, local, prazo no caso de um plano trimestral ou semestral, multa em caso de cancelamento do contrato antes do prazo combinado, férias, manutenção, garantia de horário em caso de férias, formas de pagamento (cartão, boleto, recorrência) e incluir o número de reposições que você considera justo em caso de falta.

Para que sua vida não se torne um caos, caso seu aluno/cliente, que treina 2x por semana, falte 2 semanas e queira repor 4 aulas nos próximos 30 dias, como fazer?

Uma sugestão muito simples é estipular um limite de reposição de aula por mês ou seja, 1 ou 2 reposições desde que sejam de modo justificado. Nada mais justo!! 

O que não podemos é abrir mão e ficar repondo muito mais aulas do que isso, e sabe porque? 

"Você corre sério risco do seu cliente não levar o seu trabalho a sério"

Hoje você pode ter 5 ou 10 clientes e isso parece fácil de resolver, mas imagina, e quando esse número dobrar?

Pense na seguinte situação:

Você liga em um restaurante e pede para fazer uma reserva de jantar com sua esposa. Além de você, mais 5 casais fazem a mesma coisa, totalizando 12 pessoas.

Na última hora, 3 casais por algum motivo, não comparecem e apenas 2 ligam avisando. Já pensou no prejuízo que o dono do restaurante terá?

É a mesma coisa com o Personal, quantos alunos novos você deixou de atender para ficar repondo aula?

Ou ainda pior, repor aula em final de semana, feriado, a noite, no mês seguinte, no dia que você programou para descansar ou chegar mais cedo em casa. Abrir mão do seu lazer, NÃO é certo. 

Personal Profissional, tem que pesar e agir como uma EMPRESA, caso contrário, vai ficar reclamando que está cada vez mais difícil, não consegue fazer reajuste na hora-aula, seus alunos não pagam em dia, a taxa que as academias cobram é um absurdo, entre outras coisas mais. 

Se esse texto faz sentido para você, compartilhe com um amigo que passa por essas dificuldades.  

E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário aqui ou entre em contato comigo por e-mail: hauer.andre@gmail.com. 

Um forte abraço e até a próxima!

 


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